A 48ª edição do programa Panorama do Seguro traz a análise dos dados de beneficiários de Planos de Saúde no Brasil, num período de dez anos (2008 a 2018), que mostram que os números passaram de um patamar de 53 milhões para 71 milhões, ou seja, uma progressão acima da taxa de crescimento demográfico do país.
Francisco Galiza, consultor de economia, explica que essa evolução foi assimétrica, pois a ANS separou entre planos odontológicos e assistência médica com a inclusão de odontológicos. Sendo assim, o crescimento real dessa análise foi a de beneficiários de planos odontológicos, que passou de um patamar de 21% para 34%.
Ainda nesse episódio, foi abordada a Carta de Conjuntura do Setor de Seguros, uma publicação mensal divulgada pelo Sindseg SP e pelo Sincor SP, que está disponível no site: https://www.sincor.org.br/wp-content/uploads/2019/12/cartadeconjuntura_outubro.pdf
Confira a entrevista na íntegra: https://www.sindsegsp.org.br/site/sindsegsp-tv-video.aspx?id=78
Oficina do Texto
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…