00:00:00
14 Sep

O futuro se faz com muito trabalho e longevidade

13 de janeiro de 2020
591 Visualizações

No Brasil, é raro (isso para não dizer quase inexistente) uma empresa ultrapassar um século de vida. O desafio torna-se ainda mais árduo, quando não há interrupções na linha do tempo. Obviamente a longevidade privilegia quem sobreviveu às intempéries do cenário político e econômico. Conta-se nos dedos as organizações que já ultrapassaram a marca do sesquicentenário. E 185 anos? Esse é o caso da seguradora Mongeral Aegon. Num evento grandioso na última semana, no Rio de Janeiro, demonstrou impecável jovialidade em tempos de revolução tecnológica. Afinal, faltam apenas 15 anos para o bicentenário.

Nos palcos do Rio Centro, a seguradora trouxe o Magnext que reuniu cerca de duas mil pessoas, oferecendo um cardápio variado. Temas como a reforma da Previdência – conduzido com o habitual brilhantismo pelo presidente do Conselho de Administração da Mongeral Aegon, Nilton Molina – e as tendências para o corretor de seguros, com as participações dos presidentes da Fenacor (Armando Vergilio), Sincor-SP (Alexandre Camillo) e Sincor-RJ (Henrique Brandão) catalisaram as atenções. Quanto a este último painel, mediado pelo vice-presidente do Conselho Consultivo da Mongeral Aegon, Marco Antonio Gonçalves, a Mongeral conseguiu a proeza de reunir Vergilio e Brandão, com suas visões distintas sobre o mercado, algo até então inédito.

É possível uma empresa ser moderna, fundada em 1835? A Mongeral Aegon provou que sim. Além de trazer seus principais executivos para o evento que falaram sobre o futuro do mercado de vida e previdência e a estratégia dos investimentos, o tema inovação marcou território no Magnext. Talvez a palestra mais impressionante foi a proferida por David Roberts, considerado como um dos maiores especialistas mundiais em tecnologia disruptiva e inteligência artificial. “Em 20 anos, o telefone vai ser mais inteligente que você. Será um futuro muito estranho”, disse ele a uma plateia perplexa.

Modernidade a caminho do bicentenário. A frase resume bem as novidades anunciadas pela companhia. A primeira foi a mudança da marca comercial para “MAG”, resultado da contração de “Mongeral Aegon Group”. A ideia de criar uma sigla mais simples e curta objetiva promover o reconhecimento da companhia no mercado brasileiro junto aos públicos de interesse. A outra grande novidade é o lançamento de uma conta digital para os corretores, na forma de um cartão pré-pago de crédito. Será uma conta inicialmente para receber pagamentos, que pode ser utilizada por pessoas física e jurídica. E como faz habitualmente, a A Mongeral Aegon premiou os destaques de vendas e fez a entrega do “Galo de Ouro”. “Corretores, continuem conosco, e sejam bem-vindos ao futuro”, convidou o presidente Helder Molina (foto).

Por Carlos Alberto Pacheco – Redação Revista IC

 

You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Aon plc
105 Vizualizações
Aon plc
105 Vizualizações

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores

Publicação - 12 de setembro de 2025

Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
CNseg
100 Vizualizações
CNseg
100 Vizualizações

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros

Publicação - 12 de setembro de 2025

Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Escola de Negócios e Seguros
95 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
95 Vizualizações

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM

Publicação - 12 de setembro de 2025

Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin