00:00:00
14 Jun

O futuro se faz com muito trabalho e longevidade

13 de janeiro de 2020
574 Visualizações

No Brasil, é raro (isso para não dizer quase inexistente) uma empresa ultrapassar um século de vida. O desafio torna-se ainda mais árduo, quando não há interrupções na linha do tempo. Obviamente a longevidade privilegia quem sobreviveu às intempéries do cenário político e econômico. Conta-se nos dedos as organizações que já ultrapassaram a marca do sesquicentenário. E 185 anos? Esse é o caso da seguradora Mongeral Aegon. Num evento grandioso na última semana, no Rio de Janeiro, demonstrou impecável jovialidade em tempos de revolução tecnológica. Afinal, faltam apenas 15 anos para o bicentenário.

Nos palcos do Rio Centro, a seguradora trouxe o Magnext que reuniu cerca de duas mil pessoas, oferecendo um cardápio variado. Temas como a reforma da Previdência – conduzido com o habitual brilhantismo pelo presidente do Conselho de Administração da Mongeral Aegon, Nilton Molina – e as tendências para o corretor de seguros, com as participações dos presidentes da Fenacor (Armando Vergilio), Sincor-SP (Alexandre Camillo) e Sincor-RJ (Henrique Brandão) catalisaram as atenções. Quanto a este último painel, mediado pelo vice-presidente do Conselho Consultivo da Mongeral Aegon, Marco Antonio Gonçalves, a Mongeral conseguiu a proeza de reunir Vergilio e Brandão, com suas visões distintas sobre o mercado, algo até então inédito.

É possível uma empresa ser moderna, fundada em 1835? A Mongeral Aegon provou que sim. Além de trazer seus principais executivos para o evento que falaram sobre o futuro do mercado de vida e previdência e a estratégia dos investimentos, o tema inovação marcou território no Magnext. Talvez a palestra mais impressionante foi a proferida por David Roberts, considerado como um dos maiores especialistas mundiais em tecnologia disruptiva e inteligência artificial. “Em 20 anos, o telefone vai ser mais inteligente que você. Será um futuro muito estranho”, disse ele a uma plateia perplexa.

Modernidade a caminho do bicentenário. A frase resume bem as novidades anunciadas pela companhia. A primeira foi a mudança da marca comercial para “MAG”, resultado da contração de “Mongeral Aegon Group”. A ideia de criar uma sigla mais simples e curta objetiva promover o reconhecimento da companhia no mercado brasileiro junto aos públicos de interesse. A outra grande novidade é o lançamento de uma conta digital para os corretores, na forma de um cartão pré-pago de crédito. Será uma conta inicialmente para receber pagamentos, que pode ser utilizada por pessoas física e jurídica. E como faz habitualmente, a A Mongeral Aegon premiou os destaques de vendas e fez a entrega do “Galo de Ouro”. “Corretores, continuem conosco, e sejam bem-vindos ao futuro”, convidou o presidente Helder Molina (foto).

Por Carlos Alberto Pacheco – Redação Revista IC

 

You may be interested

Junho Violeta: a importância da denúncia
Instituto Longevidade MAG
55 Vizualizações
Instituto Longevidade MAG
55 Vizualizações

Junho Violeta: a importância da denúncia

Publicação - 13 de junho de 2025

No mês em que celebramos a conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa, é fundamental trazer ao foco a importância de proteger nossos longevos. O período…

Inovação e parceria consolidam modelo de atuação da Essor
Essor Seguros
60 Vizualizações
Essor Seguros
60 Vizualizações

Inovação e parceria consolidam modelo de atuação da Essor

Publicação - 13 de junho de 2025

A plataforma foi criada com o objetivo de permitir que os mais diferentes tipos de empresas - corretoras de seguros; fintechs; startups; fabricantes; varejistas e e-commerce, independentemente do porte,…

MetLife apoia o Projeto Trilhas BikeRace
MetLife
62 Vizualizações
MetLife
62 Vizualizações

MetLife apoia o Projeto Trilhas BikeRace

Publicação - 13 de junho de 2025

As trilhas da Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima (MG), recebem neste sábado (14), das 8h às 18h, a etapa final do Projeto Trilhas Bike Race, celebrando…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Seguro auto e residencial em uma única apólice
Porto
60 Vizualizações
60 Vizualizações

Seguro auto e residencial em uma única apólice

Publicação - 13 de junho de 2025
Grupo HDI leva 100 corretores para a África do Sul
Grupo HDI
80 Vizualizações
80 Vizualizações

Grupo HDI leva 100 corretores para a África do Sul

Publicação - 13 de junho de 2025
Capemisa participa da Conseguro 2025
Capemisa Seguradora
59 Vizualizações
59 Vizualizações

Capemisa participa da Conseguro 2025

Publicação - 13 de junho de 2025
Connection talk abriu “Conexão Futuro Seguro”
Fenacor
75 Vizualizações
75 Vizualizações

Connection talk abriu “Conexão Futuro Seguro”

Publicação - 13 de junho de 2025
WordPress Video Lightbox Plugin