00:00:00
05 Feb

Startup chega ao mercado para ‘descomplicar’ o segmento do seguro viagem

2 de dezembro de 2019
340 Visualizações

Através da sua plataforma de e-commerce consultivo e com a promessa de oferecer canais criativos para a comercialização e popularização do seguro viagem, a startup FacilitaSe chega ao mercado com produtos e parcerias estratégicas que justificam sua proposta de simplicidade e eficiência nas soluções.

“Se contrapondo a percepção pelo brasileiro que os serviços de seguros são burocráticos e sem transparência, temos o desafio de fornecer experiências digitais a um público ainda em transição da velha economia, mas que se disponibiliza para novos hábitos”, explica o Head of Innovation & Strategy da companhia, Rodney Christófaro.

Um bom exemplo desse novo modelo é o FacilitaSe 60 mil, um produto que possui coberturas comumente praticadas no mercado, mas que oferece como diferencial um curso de inglês online totalmente grátis. Com duração de cento e vinte horas e conteúdo da Cresça Brasil (empresa do UOL EdTech, grupo UOL), é voltado para o público brasileiro, ou seja, pessoas que pretendem viajar e vivenciar situações cotidianas no exterior.

“Essa inovação só foi possível graças a um ‘trabalho de seis mãos’. Com o entendimento que o seguro viagem se assemelha às commodities, sentimos a necessidade de agregar valor ao produto com uma vantagem lúdica e com um benefício imediato. Para isso, os insights com a Travel Ace, que forneceu os insumos, e com a UOL Edtech, que nos permitiu oferecer um conteúdo prático, acessível e de fácil compreensão, este produto ilustra bem a nossa missão”, afirma Christófaro.

Ainda segundo o executivo, a empresa já nasce alinhada também à obrigatoriedade de adaptação das empresas a nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), prevista para entrar em vigor a partir de agosto do ano que vem e que tem como princípio fundamental o respeito aos dados do indivíduo. “Os pilares da companhia vão de encontro a um novo comportamento de mercado, que é o do desejo do consumo imediato, porém, sem ser invasivo por parte de quem oferta o produto ou serviço”, conclui.

Por fim, a empresa informa que, além do atendimento ao consumidor final, sua solução tecnológica permite a adesão de parceiros (B2B) interessados na transição digital para a comercialização de seus produtos com roupagem exclusiva, consultoria, treinamento e branding awareness.

Pauta Vip

You may be interested

Nova Inteligência Artificial revoluciona a proteção contra ataques cibernéticos
Inteligência Artificial
27 Vizualizações
Inteligência Artificial
27 Vizualizações

Nova Inteligência Artificial revoluciona a proteção contra ataques cibernéticos

Publicação - 5 de fevereiro de 2025

A Inteligência Artificial vem trazendo inovações e quebra de paradigmas em praticamente todos os setores. Na área de cibersegurança, ela representa uma enorme oportunidade para incrementos de…

Justos lança ativação agendada de apólices
Justos
38 Vizualizações
Justos
38 Vizualizações

Justos lança ativação agendada de apólices

Publicação - 5 de fevereiro de 2025

A Justos, empresa de seguro auto que recompensa motoristas conscientes, acaba de lançar a ativação agendada de apólices, uma funcionalidade que melhora a experiência tanto dos clientes…

Serviço de Personal Organizer se populariza vira assistência de seguro residencial
Brasilseg
39 Vizualizações
Brasilseg
39 Vizualizações

Serviço de Personal Organizer se populariza vira assistência de seguro residencial

Publicação - 5 de fevereiro de 2025

Organizar a casa, seja após uma mudança ou para otimizar espaços e facilitar a rotina, pode ser um desafio que exige tempo e dedicação. Foi essa necessidade…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin