Em 2009, onze das mais tradicionais corretoras de seguros da Região Metropolitana de Campinas (RMC) se uniram com o intuito de trocar experiências, avaliar as tendências do mercado e compartilhar as melhores práticas adotadas em cada uma delas. Foi assim que nasceu o Grupo Exalt, um dos grupos de corretores mais conceituados do interior de São Paulo. Completando 10 anos de história, a entidade conta hoje com 50 empresas associadas, número que representa um crescimento de quase 50% nos últimos dois anos.
Segundo João Celso Dalcol, presidente do Grupo Exalt, a associação tem contribuído para o desenvolvimento do setor de diversas formas. “Ajudamos a melhorar a capacitação dos corretores associados, para que eles possam oferecer melhores consultorias na oferta dos seguros e, também, vender produtos de maiores complexidades no mercado”, exemplifica. Ele conta que o Grupo promove treinamentos mensais, presenciais ou à distância, para três públicos diferentes: colaboradores (foco em produtos e técnicas de vendas e administração), corretores (foco em gestão e empreendedorismo) e sucessores (foco em gestão e execução de projetos).
Quem complementa esta visão é Frederico Leopoldo, Superintendente do Grupo Exalt. “Chegamos aos 10 anos de existência trazendo um passado de muitas conquistas, como a disseminação de práticas inovadoras voltadas ao desenvolvimento. Hoje somos mais do que um grupo, somos uma grande equipe, que une diversas competências para elevar o setor com gestão estratégica, foco em pessoas, novos modelos de comunicação, melhorias constantes no processo de vendas, inovação e transformação social”, diz. Além de treinamentos, a entidade ainda oferece benefícios como consultoria de Marketing, Coaching e custos mais baratos para a adoção de sistemas.
Carlos Aparecido Cunha, da Insurance Broker, associou-se ao Grupo Exalt desde a fundação do mesmo e afirma que a parceria foi um divisor de águas na trajetória de sua empresa. “Passamos a ser mais respeitados pelo mercado e pelos próprios clientes”, contou. Segundo ele, a decisão trouxe benefícios como trabalho em equipe, musculatura para negociação em grupo, entre outros.
Tais vantagens são percebidas, inclusive, pelos associados mais recentes. Este é o caso da Segurança Corretora de Seguros, que aderiu à entidade em março deste ano. “O Grupo é um gatilho para o aperfeiçoamento profissional e inovação no mercado segurador, o qual considero essencial para a sociedade. Desde que nos associamos, estamos evoluindo como empresa, pois sempre somos estimulados a melhorar”, concluiu Isabelle Azevedo, Gerente Administrativo da Segurança Corretora de Seguros.
Milare Comunicação
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…