Estar presente no cenário mercadológico hoje exige oferecer mais serviços capazes de atender diferentes tipos de demandas com excelência. Não apenas aqueles ligados ao consumo diário, mas principalmente aos produtos originados de nichos específicos, que buscam evidenciar a sua importante participação no mercado, bem como seu papel no desenvolvimento do bem-estar populacional, como ocorre com a Saúde Suplementar.
Neste mês em que é comemorado o Dia do Cliente (15), refletimos ainda mais o quanto o envolvimento de empresas e seus consumidores é fundamental para o fortalecimento da economia local e, consequentemente, das representações de mercado ligadas à marca nacional. E ao referenciar toda a perspectiva e vivência na Saúde Suplementar, esta conexão se torna ainda mais essencial.
Especificamente no segmento da Odontologia Suplementar a relação entre beneficiários e planos odontológicos vem demonstrando a cada ano um relacionamento construído à base de resultados sólidos, algo que já é percebido por todos os atores desta cadeia. Para evidenciar mais claramente este cenário, a pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE Inteligência), encomendada pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), trouxe dados que destacam os 86% do nível de satisfação dos usuários, o que representa um crescimento de 6% em dois anos. Desenvolvida em oito regiões metropolitanas do País, a consulta também pontua que 93% recomendariam a familiares e amigos próximos o serviço.
Muitos indicadores poderiam estar elencados ao crescimento proporcionado nestes últimos anos, especialmente pela Odontologia Suplementar possibilitar aos seus usuários um atendimento mais próximo, planejado e com amplo acesso, tanto regional quanto nacional. Sobretudo, o segmento trabalha com um custo-benefício bastante atrativo a quem precisa de assistência odontológica em uma rede de credenciados variada e bem posicionada para atendê-lo em cada estado brasileiro, com qualidade.
Por todo este histórico, não é por acaso que a Odontologia Suplementar alcançou o patamar de 25 milhões de usuários em julho, de acordo com balanço realizado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Números bastante expressivos que ressaltam o papel dos planos odontológicos na saúde bucal do País, além de reforçar o atual cenário nacional desse segmento e o quanto podemos projetar para um futuro de grandes expansões e melhoria da qualidade bucal da população.
* Por Geraldo Almeida Lima é presidente do Sindicato Nacional das Empresas de Odontologia de Grupo – SINOG
You may be interested

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS
Publicação - 17 de abril de 2025A Superintendência de Seguros Privados (Susep) coorganizou, em conjunto com o Ministério da Fazenda, nos dias 15 e 16 de abril, um seminário em formato online, cujo…

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria
Publicação - 17 de abril de 2025A Prudential do Brasil é o mais novo membro do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV IISR). Como uma das mantenedoras, a…

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril
Publicação - 17 de abril de 2025Com a chegada dos feriados de Páscoa e Tiradentes, a AXA no Brasil anuncia parcerias para aprimorar a experiência de clientes e corretores: a primeira, junto com a Maxpar,…
Mais desta categoria

Mercado tem papel fundamental para o debate climático, diz CEO da Mapfre
Publicação - 17 de abril de 2025

Estudo que analisa o mercado de resseguro brasileiro é lançado em SP
Publicação - 17 de abril de 2025