Os números oficiais da Susep relativos ao primeiro semestre de 2019 mostram que a Tokio Marine continua em plena ascensão. A Companhia emitiu R$2,76 bilhões no período, o que representa um crescimento de 11,8% em relação ao exercício anterior. O mercado no qual a Tokio Marine atua (sem VGBL, Previdência e Saúde), por sua vez, cresceu 6,3%. A Seguradora também superou o Lucro Líquido registrado no semestre anterior, passando de R$196,8 milhões para R$243 milhões, uma evolução de 23,5%. Além disso, apresentou um Índice Combinado de 91,7% e manteve as Despesas Administrativas controladas.
“Sem dúvida, estes são números que nos deixam extremamente satisfeitos. A Tokio Marine continua crescendo fortemente e de forma orgânica, como resultado de uma estratégia alicerçada pelos pilares de Crescimento Sustentável, Rentabilidade e Qualidade/Inovação de Produtos e Serviços. E o que é melhor: o mercado também dá sinais de recuperação, mesmo em um cenário econômico ainda marcado por incertezas. Temos confiança de que o setor pode voltar a crescer em dois dígitos”, afirma o Presidente José Adalberto Ferrara. Em seu amplo portfólio de produtos, alguns dos destaques da Carteira de Massificados foram os desempenhos do Seguro Automóvel, que cresceu 4,8% (sem DPVAT e Garantia Estendida), contra um decréscimo de 0,6% do mercado; e Pessoas Total (Coletivo e Individual), no qual a Tokio Marine evoluiu 17,5%, enquanto o mercado subiu 13%. Já no ramo de Produtos Pessoa Jurídica, a Companhia também obteve excelentes resultados, como mostram os crescimentos das carteiras de RC Geral (152,4%); Riscos Nomeados (33,2%); Empresarial (28,4%) e Transportes Consolidado (15,1%), entre outros. O semestre foi marcado ainda por lançamentos de produtos, como o Tokio Marine Aluguel e o Tokio Marine Agro Safras, e pelo reforço das iniciativas de agilização de processos, abordagem comercial, realização de negócios e ampliação da base de Clientes exclusivamente criadas para seus quase 30 mil Parceiros. “Os resultados são um reflexo da filosofia da Tokio Marine, baseada em 4P´s: Pessoas, Processos, Produtos e Paixão naquilo que fazemos. Colaboradores capacitados, engajados e satisfeitos promovem inovações e melhorias contínuas para atender melhor aos Corretores, Assessorias e Clientes e, por consequência, trazem resultado”, conclui Ferrara. |
RPMA Comunicação
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…