O Grupo Generali terminou o primeiro semestre de 2019 confirmando sua efetiva e disciplinada implementação do plano estratégico trienal “Generali 2021” em todos os segmentos dos negócios da seguradora. Esses resultados mostram a capacidade do Grupo em gerar valor financeiro e industrial sustentável para todos os stakeholders.
Os resultados apresentados destacaram o desempenho da seguradora em termos de rentabilidade e posição de capital, alinhados à estratégia do Grupo:
- O resultado operacional cresceu 7,6%, para € 2.724 milhões (€ 2.532 milhões no 1S 2018), graças ao desenvolvimento positivo em todos os segmentos de negócios.
- O lucro líquido do Grupo foi de € 1,8 bilhão (+ 34,6%), incluindo também o resultado de operações descontinuadas. O lucro líquido ajustado subiu para € 1,3 bilhão (+ 6,4%).
- As entradas líquidas de seguros de vida aumentaram para € 7,4 bilhões (+ 29,5%) e as reservas técnicas atingiram € 358 bilhões (+ 4,3%). Os prêmios brutos emitidos totalizaram € 35,7 bilhões (+ 1,8%), devido ao desempenho positivo dos segmentos Vida e P&C.
- As melhorias nos segmentos Vida e P&C ocorreram principalmente devido à excelente rentabilidade técnica, confirmada pelo coeficiente combinado em 91,8% (- 0,2 p.p.) e pela Margem de Novos Negócios em 4,40% (- 0,18 p.p.).
- O lucro líquido da Gestão de Ativos foi de € 133 milhões (+ 22%), devido ao crescimento dos ativos sob gestão e à consolidação das receitas das novas pequenas empresas especializadas em gestão de ativos.
- O Índice de Solvência Regulatória Preliminar se mantém sólido em 209% (217% no exercício financeiro de 2018; – 8 p.p.).
“O primeiro semestre do ano confirma a implementação efetiva e disciplinada do plano estratégico trienal “Generali 2021” em todos os segmentos de negócios. A Generali hoje é um grupo de seguros e gestão de ativos cada vez mais global, com excelência técnica nos segmentos de Vida e P&C e especialização diferenciada em gestão de ativos, o que nos possibilita superar os desafios competitivos do setor para nos tornarmos parceiros dos nossos clientes para toda vida”, explica Philippe Donnet, CEO do Grupo Generali.
Os resultados completos do Grupo Generali estão disponíveis em: https://www.generali.com/investors/reports-and-presentations
Spin Comunicação
You may be interested
Aspectos polêmicos do Novo Marco Legal de Seguros.
Publicação - 25 de novembro de 2024A Câmara dos Deputados aprovou recentemente o projeto de lei Projeto de Lei 2597/24, que altera as regras do setor de seguros, com o objetivo de oferecer…
David Novloski é homenageado pela Assembleia Legislativa do Paraná
Publicação - 25 de novembro de 2024O executivo David Novloski foi agraciado com Menção Honrosa concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep), por iniciativa do deputado estadual Alexandre Amaro. A honraria…
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…