A Generali, um dos maiores grupos globais de gestão de ativos e seguros, por meio de sua subsidiária brasileira, fechou uma parceria bilionária com o Grupo Novo Mundo, uma das maiores redes do país no segmento de móveis e eletrodomésticos, com forte atuação na região Centro- Norte. O contrato de 15 anos, fechado entre os dois precursores da Garantia Estendida no Brasil, prevê a geração de R$ 2,4 bilhões em prêmios, com antecipação de mais de R$ 120 milhões para investimento na distribuição de produtos. A venda de apólices de garantia estendida, roubo e furto de celular, proteção financeira, seguro medicamento, entre outros, será oferecida nos mais de 150 pontos de venda da varejista espalhados pelo Brasil.
A Rede Novo Mundo está presente nos estados de Goias, Mato Grosso, Tocantins, Minas Gerais Bahia, Maranhão, Pará, Amazonas e Roraima,além do Distrito Federal. “Meu pai Luziano Martins Ribeiro abriu a nossa primeira loja em 1956 em Goiânia. Em 1998, fomos a segunda rede varejista a oferecer a garantia estendida em nossas lojas. 21 anos depois, queremos fortalecer ainda mais este negócio e decidimos desenvolver com a Generali, que está entre as maiores seguradoras da Europa, pela confiança que temos na marca e no expertise que o Antonio Cassio e a sua equipe possuem neste setor”, esclarece Carlos Luciano Martins Ribeiro, CEO do Grupo Novo Mundo.
“Estamos muito entusiasmados com a oportunidade de desenvolver nosso relacionamento com a Novo Mundo e dar um passo significativo no mercado brasileiro de seguros de consumo em massa. Escolhemos a Rede Novo Mundo pela solidez do Grupo e pela experiencia na venda de seguros”, afirma Claudia Papa, Head de Mass Channels da Generali Southern East Europe e Americas e Vice Presidente do Brasil.
“Trouxe ao país este novo modelo de seguro em 1998 e conheço a Rede Novo Mundo há muitos anos, afinal ela foi a 2ª rede varejista à aderir ao sistema. Portanto, essa parceria reúne velhos conhecidos, fortalecendo ainda mais a nossa operação, que será, com certeza, uma das mais importantes deste setor. Vamos abrir o mercado do Centro-Norte para novos produtos”, declara, entusiasmado Antonio Cássio dos Santos, Antonio Cássio dos Santos, Global Sponsor de B2B2C do Grupo Generali e CEO das Américas e Europa do Sul.
José Guimarães, diretor do Grupo Novo Mundo, que esteve à frente das negociacões, acrescenta: “A expansão de diferenciais no mercado varejista é importantíssima e a possibilidade de promover novos serviços aos nossos clientes nos deixa muito animados. Essa parceria nos levará à venda de produtos de alta qualidade a uma região de grande crescimento econômico, a Centro-Norte. Contamos com o expertise da Generali, uma das maiores seguradoras da América Latina, e estamos muito confiantes nesse lançamento”, finaliza.
O contrato aconteceu por meio da corretora de seguros, THB UNTD. “Reunimos segurança e tradição no desenvolvimento de produtos personalizados e adequados às necessidades de cada cliente. Nossa estrutura operacional e experiência garantem a prevenção de riscos e redução de possíveis perdas, garantindo sempre tranquilidade e confiança aos nossos parceiros. Esperamos promover vários outros serviços com os Grupos Generali e Novo Mundo”, finaliza Helio Prandini, da THB UNTD.
Andrea Crisanaz, CEO Brasil da Generali, acredita que “Esta parceria com a Rede Novo Mundo potencializa a presença da nossa companhia no Centro-Oeste. Espero que este seja o primeiro de muitos acordos prósperos”, finaliza o executivo.
Spin Comunicação Corporativa
Foto: Antonio Cassio dos Santos e Claudia Papa
You may be interested
Icatu apresenta novidades na subscrição digital do Seguro de Vida Individual
Publicação - 22 de novembro de 2024A Icatu Seguros - maior seguradora independente do Brasil com atuação em Seguro de Vida, Previdência Privada e Capitalização - anuncia uma importante evolução em sua jornada…
Loja do Mecânico escolhe 180 seguros para impulsionar vendas de garantia estendida
Publicação - 22 de novembro de 2024A Loja do Mecânico, principal plataforma omnichannel de vendas de máquinas e ferramentas da América Latina, anuncia uma parceria com a 180 Seguros, marcando um importante passo…
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…