00:00:00
25 Nov

Alunos de entidade visitam Museu de Amanhã

30 de maio de 2019
758 Visualizações

A temporada de visitas guiadas promovidas pelo IRB Brasil RE ao Museu do Amanhã, no Rio, está aberta. Até o fim do ano, crianças dos projetos sociais patrocinados pela empresa vão descobrir o que os espera no amanhã em quatro edições. Os 30 primeiros a embarcarem nessa viagem, na quinta-feira (23/05), foram os alunos do polo Rocinha do Instituto Reação, ONG criada pelo ex-judoca Flavio Canto. No dia 27 de junho, será a vez dos alunos do polo Deodoro conhecerem o espaço.

Os pequenos foram recepcionados pelo IRBito, mascote da empresa, e tiveram um café da manhã reforçado às margens da baía de Guanabara. Com o museu aberto só para eles, durante cerca de uma hora, os pequenos tiveram uma experiência original com direito a guias e utilização, em alguns ambientes, da realidade aumentada, proporcionada pelo aplicativo do espaço cultural. O app, desenvolvido em conjunto com o IRB, conta ainda com outros recursos como audioguia, acessibilidade e máscaras de selfie, além de trazer a programação completa das exposições e atividades, história, dicas de transporte e um espaço de compra online com fila preferencial.

Para Juliana Borenstein, coordenadora do Programa de Educação do Instituto Reação, a visita deu a oportunidade de os alunos aprenderem sobre o futuro do planeta e expandirem o repertório cultural de uma maneira diferente. “No museu, eles ampliam a visão do mundo e de realidade de uma maneira que eles adoram: interagindo com a tecnologia. Eles saem do meio que vivem, colocam a cara na rua e se conectam com o que está acontecendo no mundo”, completou ela.

A exposição principal ocupa o segundo andar do Museu do Amanhã. Nela, o público é levado a percorrer uma narrativa estruturada em cinco grandes áreas: Cosmos, Terra, Antropoceno, Amanhãs e Nós, que somam mais de 40 experiências interativas disponíveis.

Maria Eduarda Maia e Letícia Melo, ambas de 12 anos, se encantaram com a visita desde a primeira sala, em que o vídeo que leva a reflexão sobre nossas origens e o que queremos para o futuro. “Foi uma experiência nova. O que eu mais gostei foi o primeiro filme. Vou voltar mais vezes e explorar a exposição com mais calma”, relatou Maria Eduarda.

Patrocínios

O IRB Brasil RE patrocina o Museu do Amanhã desde 2017 por considerar que ele gera conhecimento por meio da inovação e sustentabilidade, dois importantes valores para a empresa. Com este patrocínio, a empresa se firma como grande incentivadora da cultura e ciência nacional, expondo sua marca no cenário nacional. Entre outras ações, a parceria foi responsável pela criação do aplicativo do museu, que apresenta uma perspectiva original aos visitantes por meio de experiências de realidade aumentada espalhadas por toda a exposição permanente. O app, disponível para Android e iOS, foi criado pelas gerências de Marketing e Comunicação e Aplicações para o Negócio do IRB, em parceria com a empresa Mobile2You.


Edelman Assessoria de Imprensa

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
79 Vizualizações
Unimed
79 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
108 Vizualizações
Bradesco Seguros
108 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
71 Vizualizações
Allianz Partners
71 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin