Gustavo Zobaran e Demetrio Teodorov apresentam aos participantes as necessidades de transformação das empresas
O segundo painel sobre Tecnologias disruptivas: derrubando padrões, que ocorreu nesta manhã no Simpósio de Planos Odontológicos – SIMPLO, organizado pelo Sindicato Nacional das Empresas de Odontologia de Grupo – SINOG, contou com a participação de Gustavo Zobaran, Gerente de Digital na Porto Seguro, e Demetrio Teodorov, Futurista e Superintendente de Inovação na Alelo, que abordaram as necessidades de transformação das empresas no mercado em geral.
“A transformação digital em uma empresa está nas pessoas, trata-se de um processo cultural que vai além da tecnologia, pois está inserida em outras iniciativas, como a capacitação do atendimento para oferecer um serviço inteligente e que seja entregue ao cliente de forma assertiva”, comenta Zobaran.
Durante o painel, o especialista também levantou alguns questionamentos aos participantes. “O que queremos? E como vamos chegar? Precisamos ter um propósito e todas as pessoas dentro de uma empresa precisam pensar sobre a tríade da transformação que é formada pela marca, tecnologia e pessoas”, complementa.
Para Gustavo, a transformação está na mudança de comportamento. “É importante que as empresas construam seu próprio método, combinando várias teorias com práticas ágeis, a fim de atender as principais necessidades e “dores” do usuário, que deve ser o protagonista neste cenário. Entre os métodos estão a visão de mercado, construção baseada em hipóteses, equipes multidisciplinares, análise de resultados, ciclo de melhoria contínua, entre outros”, conclui o especialista.
Demetrio Teodorov, Futurista e Superintendente de Inovação na Alelo, compartilhou com os participantes alguns cases de sucesso de empresas nacionais e internacionais que aplicaram tecnologia e mudaram o jeito que as pessoas consomem os produtos e serviços. “A transformação não está somente nos serviços oferecidos, mas no consumo em si”.
Para Teodorov, é a mudança comportamental que melhora um ecossistema, processo ou rotina. “Meu papel é olhar para 2050 e enxergar uma oportunidade para o meu negócio. Por isso, é importante pensar na inovação como um novo mercado que está se abrindo e entender qual será a necessidade da sociedade no futuro”, acrescenta.
Após as apresentações dos especialistas, o público participou de uma sessão de perguntas mediada por Claudiney Santos, diretor-editor do portal TI Inside.
Confira a programação no site https://sinog.com.br/simplo/programacao/
You may be interested

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS
Publicação - 17 de abril de 2025A Superintendência de Seguros Privados (Susep) coorganizou, em conjunto com o Ministério da Fazenda, nos dias 15 e 16 de abril, um seminário em formato online, cujo…

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria
Publicação - 17 de abril de 2025A Prudential do Brasil é o mais novo membro do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV IISR). Como uma das mantenedoras, a…

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril
Publicação - 17 de abril de 2025Com a chegada dos feriados de Páscoa e Tiradentes, a AXA no Brasil anuncia parcerias para aprimorar a experiência de clientes e corretores: a primeira, junto com a Maxpar,…
Mais desta categoria

Mercado tem papel fundamental para o debate climático, diz CEO da Mapfre
Publicação - 17 de abril de 2025

Estudo que analisa o mercado de resseguro brasileiro é lançado em SP
Publicação - 17 de abril de 2025