00:00:00
19 Jan

Problemas odontológicos estão entre as principais causas de ausência no trabalho

26 de abril de 2019
754 Visualizações

Apenas 12% dos brasileiros possuem plano odontológico

O absenteísmo, perda temporária da possibilidade ou da capacidade de trabalho, resultando na ausência física do trabalhador na empresa, é provocado por diferentes problemas de saúde e um deles, muito frequente, está relacionado às doenças odontológicas.

Segundo a Agência Nacional de Saúde (ANS), cerca de 24 milhões de pessoas possuem planos odontológicos, ou seja, apenas 12% da população brasileira.

O INPAO Dental – Instituto de Previdência e Assistência Odontológica, com mais de 350 mil beneficiários, computa que as maiores causas de absenteísmo nas empresas clientes são os problemas endodônticos (dores e abcessos) e intercorrências pós-cirúrgicas, principalmente em casos de exodontias de terceiros molares, também conhecida como extração dos ‘dentes do juízo’.

Ainda de acordo com a base de dados do INPAO Dental os dois tratamentos mais procurados pelos colaboradores das empresas clientes são tartarotomia (remoção do tártaro) e restauração de resina.

Prevenção sempre presente – Com o objetivo de evitar doenças bucais, a Companhia realiza palestras in company para conscientização e divulgação permanentemente dos cuidados com a saúde bucal. “A palestra é tailor made, ou seja, personalizada de acordo com a realidade de cada empresa e com uma linguagem adequada aos colaboradores”, ressalta o cirurgião-dentista e diretor de Operações do INPAO Dental, Dr. José Henrique de Oliveira.

Diferentes temas podem ser abordados durante as apresentações, entre eles estão ‘Como o fumo prejudica a saúde da boca’, ‘Diabetes e complicações bucais’, ‘Câncer de boca’, ‘A importância da higiene bucal para a saúde do coração’ e ‘Como a prevenção de doenças bucais pode contribuir para a saúde da gestante e do bebê’.

“O tratamento preventivo diminui as faltas em relação a tratamentos curativos, o que resulta em bem-estar do colaborador e redução de custos para a empresa. Evitar a dor custa bem menos do que curar a dor”, alerta Dr. José Henrique.

Gengibre Comunicação

Foto:  Visual hunt /regolare/ CC BY-NC-ND

You may be interested

Assist Card renova contrato de exclusividade com a Nomad
Assist Card
64 Vizualizações
Assist Card
64 Vizualizações

Assist Card renova contrato de exclusividade com a Nomad

Publicação - 17 de janeiro de 2025

A Assist Card – multinacional de assistência integral aos viajantes – anuncia a renovação do contrato de exclusividade com a Nomad – fintech brasileira conhecida por romper barreiras e oferecer soluções completas para…

Fugiu das festas de final de ano e vai viajar somente agora? Não esqueça do seguro viagem
Coris
60 Vizualizações
Coris
60 Vizualizações

Fugiu das festas de final de ano e vai viajar somente agora? Não esqueça do seguro viagem

Publicação - 17 de janeiro de 2025

Com o verão a todo vapor, muitos brasileiros aproveitam o período pós-festas para viajar com mais tranquilidade e economia. Seja para destinos litorâneos, cruzeiros ou praticar esportes…

Aprovação da lei que regulamenta cooperativas de proteção securitária
CNseg
51 Vizualizações
CNseg
51 Vizualizações

Aprovação da lei que regulamenta cooperativas de proteção securitária

Publicação - 17 de janeiro de 2025

Durante o ato de sanção da Lei Complementar nº 213 de 2025, que dispõe, entre outros temas, das sociedades cooperativas de seguros e as operações de proteção…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin