Por: Tarcísio Godoy, diretor Geral da ENS
No início de fevereiro, a Escola Nacional de Seguros (ENS) anunciou uma importante mudança em seu corpo diretivo, com a contratação de Tarcísio Godoy para a Diretoria Geral. Com vasta experiência nas áreas de Previdência, Seguros, Governo e Finanças, Godoy terá como principal diretriz de sua gestão criar condições para que a Escola seja sustentável, garantindo uma saudável expansão da cultura de seguros, tanto junto aos diversos segmentos da indústria como também junto aos consumidores e à sociedade em geral. “Afinal, todos corremos riscos em nossa vida pessoal e as empresas em suas operações, por isso existem seguradoras e resseguradoras. A sociedade e o setor ganham muito com a difusão dos conceitos securitários”, explica.
O trabalho já começou. Recentemente, o diretor iniciou um programa de visitas às unidades da entidade para conhecer a capacidade instalada e, principalmente, estreitar laços com representantes das seguradoras e dos corretores de seguros. Brasília (DF), Goiânia (GO) e São Paulo (SP) foram as primeiras praças visitadas. “Vamos promover uma intensa interlocução com todo o mercado a fim de identificar, de maneira assertiva, as reais necessidades de treinamento. A Escola tem um amplo leque de programas de ensino estruturado dentro da filosofia da educação continuada, isso nos permite atender a todos os níveis e perfis de profissionais”, afirma Godoy.
A programação da Escola para 2019 começou a ser divulgada e o assunto resseguro é destaque. No Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP) encontra-se com inscrições abertas o MBA Gestão Jurídica do Seguro e Resseguro, com início previsto para maio e junho, respectivamente. Já o MBA Gestão de Seguros e Resseguro terá nova turma online a partir do final de abril. No segundo semestre, será realizado mais um treinamento no exterior sobre “Os Processos Técnicos do Resseguro”, em Londres (GB). Há ainda grande oferta de cursos de extensão presenciais e online sobre o tema. Para conhecer acesse o site da Escola, ens.edu.br.
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…