00:00:00
22 Nov

Generali anuncia parceria com Lojas Americanas para seguro de roubo e furto qualificado

12 de abril de 2019
1957 Visualizações

Produtos adquiridos na Lojas Americanas também terão cobertura de quebra acidental

A Generali Brasil Seguros, subsidiária do Grupo Generali no país, firmou uma das maiores parcerias já vistas no mercado segurador. A Generali terá exclusividade de cinco anos para distribuir seguros de smartphones nos mais de 1.360 pontos de vendas da Lojas Americanas. Esta parceria se dá em duas modalidades: a primeira é o seguro de Roubo ou Furto Qualificado com cobertura de quebra acidental para smartphones e tablets adquiridos na Lojas Americanas. Há também a opção do seguro Roubo ou Furto Qualificado para quem possui aparelhos com até 12 meses de uso (comprovado via nota fiscal da compra).

A Lojas Americanas está presente em todos os estados e em mais de 550 cidades do país. A companhia opera em dois formatos de loja: tradicional e express, além do modelo de loja de conveniência, em desenvolvimento. Com um sortimento de até 60 mil produtos, reunidos em mais de 40 categorias, a Lojas Americanas também conta com a plataforma de serviços +AQUI, que oferece cartão de crédito e de conteúdo, empréstimo pessoal, vales presentes e seguros, como o de smartphones, distribuído pela Generali a partir desta nova parceria. “Esse é mais um passo para o crescimento da +AQUI, que segue buscando parceiros, destaques em seus setores de atuação, para atender cada vez melhor as demandas dos clientes”, explica Carlos Padilha, diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Lojas Americanas.

“Estamos muito entusiasmados com a oportunidade de desenvolver nosso relacionamento com a Lojas Americanas e dar um passo significativo no mercado brasileiro de seguros de consumo em massa”, afirma Claudia Papa, Head de Mass Channels da Generali Brasil. “Tenho certeza que essa parceria solidificará ainda mais o modelo de negócios que a área de massificados vem construindo e, certamente, a estratégia de B2B2C é um trilho de sucesso para o futuro”.

Esta parceria conta com os serviços da TRR Corretora que assessora a Lojas Americanas nos projetos de seguros massificados. “É uma nova etapa para a Lojas Americanas que vem evoluindo continuamente em suas operações de seguros massificados, sempre buscando o crescimento dos negócios associados à qualidade e satisfação de seus clientes”, comenta Paulo Davidoff, Superintendente de Afinidades da TRR Corretora.

Os dados relativos ao mercado de celulares demonstram o potencial do negócio no Brasil. Segundo a consultoria Teleco, especializada no setor de telecomunicações, o país terminou o mês de setembro de 2018 com 234,3 milhões de aparelhos, alcançando 111,84 celulares/100 habitantes.

Em relação ao mercado de seguros para celulares, a procura por parte dos consumidores cresce a taxas impressionantes. Segundo levantamento da FenSeg, o montante pago pelos clientes avançou 82% entre 2016 e 2017. O aumento pela procura por este tipo de proteção pode ser explicado pelo alto número de brasileiros que já tiveram um celular roubado ou furtado, que chega a 49%, segundo pesquisa realizada pelo Mobile Time em parceria com a Opinion Box. “Ou seja, é um mercado amplo e com enorme potencial à frente”, conclui Claudia Papa.

SPIN Comunicação Corporativa

 

You may be interested

Icatu apresenta novidades na subscrição digital do Seguro de Vida Individual
Icatu Seguros
21 Vizualizações
Icatu Seguros
21 Vizualizações

Icatu apresenta novidades na subscrição digital do Seguro de Vida Individual

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Icatu Seguros - maior seguradora independente do Brasil com atuação em Seguro de Vida, Previdência Privada e Capitalização - anuncia uma importante evolução em sua jornada…

Loja do Mecânico escolhe 180 seguros para impulsionar vendas de garantia estendida
180 Seguros
30 Vizualizações
180 Seguros
30 Vizualizações

Loja do Mecânico escolhe 180 seguros para impulsionar vendas de garantia estendida

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Loja do Mecânico, principal plataforma omnichannel de vendas de máquinas e ferramentas da América Latina, anuncia uma parceria com a 180 Seguros, marcando um importante passo…

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Lojacorr
55 Vizualizações
Lojacorr
55 Vizualizações

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial

Publicação - 21 de novembro de 2024

Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin