00:00:00
23 Feb

Modelo de negócios em escala permite que Odontoclinic ofereça maior rendimento para os franqueados

3 de abril de 2019
2495 Visualizações

O segmento de franquias odontológicas cresceu mais de 12% em 2018, de acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franchising), e continua a crescer graças a fatores como o aumento da longevidade do brasileiro e preocupações com estética, saúde e bem-estar. Segundo o Conselho Federal de Odontologia, o setor movimenta mais de R$ 38 bilhões todos os anos no Brasil.

Levando em conta esses números é possível afirmar que este mercado tem grande potencial para quem deseja abrir uma nova empresa e expandir seus rendimentos. Nessa linha, investir em uma marca consolidada é uma ótima opção para vencer os riscos iniciais de abertura de um negócio. Mas como escolher uma marca diante de tantas possibilidades?

A Odontoclinic, primeira rede de franquias de clínicas odontológicas do Brasil, se destaca nesse mercado por ser uma empresa inovadora que conta com um modelo de negócios que combina: gestão, suporte, relacionamento e treinamento. Além disso, o franqueado conta com uma rentabilidade potencial acima da média das franquias.

“Como nosso modelo de negócio permitimos aos nossos franqueados terem acesso a determinados equipamentos e tecnologias que eles não teriam sozinhos. O scanner, por exemplo, custa R$150 mil, fica inviável para um franqueado desembolsar esse montante, mas a gente como franqueadora comprando e colocando ele para rodar entre várias clínicas fica mais lucrativo para toda a rede”, afirma Carlos Leão, presidente da Odontoclinic.

A rentabilidade também é possível pelo fato da Odontoclinic, ser um negócio escalável. Nesse modelo de negócio, a franqueadora proporciona a compra de insumos com valores abaixo de mercado; o trabalho da marca na mídia e associação dela a influenciadores, como: Neymar, Thiago Braz, entre outros. Além disso, esse modelo proporciona suporte e treinamento com profissionais e/ou parceiros de alto nível; sem contar no compartilhamento dos equipamentos mais tecnológicos do setor, incluindo poder usufruir de uma área de pesquisa & desenvolvimento mantida pela Odontoclinic.

Como todos esses facilitadores, os franqueados conseguem se capacitar para atender uma grande quantidade de clientes, utilizando uma mesma estrutura, com tecnologia de ponta que é dividida entre todas as franquias da rede.

“Poderíamos resumir nessa frase o segredo do nosso sucesso. É por conta de todos esses fatores que tivemos recentemente o reconhecimento do mercado com o prêmio Reclame Aqui, que premia empresas com excelentes índices de atendimento, que possuem compromisso com os consumidores até o pós venda, elevando o grau de confiança em sua marca, produtos e serviços. Premiações como essa, nos fazem ter certeza do nosso diferencial no mercado e na vida das pessoas”, conclui Carlos Leão.

Ideal H+K Strategies

You may be interested

Bradesco Seguros marca presença no Show Rural
Bradesco Seguros
65 Vizualizações
Bradesco Seguros
65 Vizualizações

Bradesco Seguros marca presença no Show Rural

Publicação - 21 de fevereiro de 2025

Com o objetivo de reforçar sua presença no segmento de Agronegócio, o Grupo Bradesco Seguros participou do “Show Rural Coopavel 2025”, realizado entre 10 a 14 de…

Tokio começa a utilizar plataforma Genesys
Tokio Marine Seguradora
63 Vizualizações
Tokio Marine Seguradora
63 Vizualizações

Tokio começa a utilizar plataforma Genesys

Publicação - 21 de fevereiro de 2025

A Tokio Marine está investindo na implementação da tecnologia Genesys para o atendimento a Corretores e Segurados em sua Central de Relacionamento e em sua área Comercial,…

Porto promove Conexão Corretor de 2025
Porto
84 Vizualizações
Porto
84 Vizualizações

Porto promove Conexão Corretor de 2025

Publicação - 20 de fevereiro de 2025

Para fortalecer ainda mais a parceria com os corretores de seguros, a Porto realizou, nesta terça (18), o primeiro Conexão Corretor do ano, um evento de relacionamento…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Susep realizará live sobre o concurso público
Susep
92 Vizualizações
92 Vizualizações

Susep realizará live sobre o concurso público

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
Seguros de Pessoas: arrecadação soma R$ 72,7 bilhões
FenaPrevi
90 Vizualizações
90 Vizualizações

Seguros de Pessoas: arrecadação soma R$ 72,7 bilhões

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
Sete dicas para curtir o feriado com tranquilidade
Europ Assistance
63 Vizualizações
63 Vizualizações

Sete dicas para curtir o feriado com tranquilidade

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
Visão sobre o futuro dos investimentos no BTG Summit
MetLife
110 Vizualizações
110 Vizualizações

Visão sobre o futuro dos investimentos no BTG Summit

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
WordPress Video Lightbox Plugin