00:00:00
21 Apr

Modelo de negócios em escala permite que Odontoclinic ofereça maior rendimento para os franqueados

3 de abril de 2019
2520 Visualizações

O segmento de franquias odontológicas cresceu mais de 12% em 2018, de acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franchising), e continua a crescer graças a fatores como o aumento da longevidade do brasileiro e preocupações com estética, saúde e bem-estar. Segundo o Conselho Federal de Odontologia, o setor movimenta mais de R$ 38 bilhões todos os anos no Brasil.

Levando em conta esses números é possível afirmar que este mercado tem grande potencial para quem deseja abrir uma nova empresa e expandir seus rendimentos. Nessa linha, investir em uma marca consolidada é uma ótima opção para vencer os riscos iniciais de abertura de um negócio. Mas como escolher uma marca diante de tantas possibilidades?

A Odontoclinic, primeira rede de franquias de clínicas odontológicas do Brasil, se destaca nesse mercado por ser uma empresa inovadora que conta com um modelo de negócios que combina: gestão, suporte, relacionamento e treinamento. Além disso, o franqueado conta com uma rentabilidade potencial acima da média das franquias.

“Como nosso modelo de negócio permitimos aos nossos franqueados terem acesso a determinados equipamentos e tecnologias que eles não teriam sozinhos. O scanner, por exemplo, custa R$150 mil, fica inviável para um franqueado desembolsar esse montante, mas a gente como franqueadora comprando e colocando ele para rodar entre várias clínicas fica mais lucrativo para toda a rede”, afirma Carlos Leão, presidente da Odontoclinic.

A rentabilidade também é possível pelo fato da Odontoclinic, ser um negócio escalável. Nesse modelo de negócio, a franqueadora proporciona a compra de insumos com valores abaixo de mercado; o trabalho da marca na mídia e associação dela a influenciadores, como: Neymar, Thiago Braz, entre outros. Além disso, esse modelo proporciona suporte e treinamento com profissionais e/ou parceiros de alto nível; sem contar no compartilhamento dos equipamentos mais tecnológicos do setor, incluindo poder usufruir de uma área de pesquisa & desenvolvimento mantida pela Odontoclinic.

Como todos esses facilitadores, os franqueados conseguem se capacitar para atender uma grande quantidade de clientes, utilizando uma mesma estrutura, com tecnologia de ponta que é dividida entre todas as franquias da rede.

“Poderíamos resumir nessa frase o segredo do nosso sucesso. É por conta de todos esses fatores que tivemos recentemente o reconhecimento do mercado com o prêmio Reclame Aqui, que premia empresas com excelentes índices de atendimento, que possuem compromisso com os consumidores até o pós venda, elevando o grau de confiança em sua marca, produtos e serviços. Premiações como essa, nos fazem ter certeza do nosso diferencial no mercado e na vida das pessoas”, conclui Carlos Leão.

Ideal H+K Strategies

You may be interested

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS
Susep
130 Vizualizações
Susep
130 Vizualizações

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS

Publicação - 17 de abril de 2025

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) coorganizou, em conjunto com o Ministério da Fazenda, nos dias 15 e 16 de abril, um seminário em formato online, cujo…

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria
Prudential do Brasil
141 Vizualizações
Prudential do Brasil
141 Vizualizações

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria

Publicação - 17 de abril de 2025

A Prudential do Brasil é o mais novo membro do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV IISR). Como uma das mantenedoras, a…

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril
Axa no Brasil
137 Vizualizações
Axa no Brasil
137 Vizualizações

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril

Publicação - 17 de abril de 2025

Com a chegada dos feriados de Páscoa e Tiradentes, a AXA no Brasil anuncia parcerias para aprimorar a experiência de clientes e corretores: a primeira, junto com a Maxpar,…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin