00:00:00
22 Nov

Curitiba sedia seminário sobre seguro na fruticultura

3 de abril de 2019
425 Visualizações

Encontro reúne especialistas de vários continentes

O Seguro Agropecuário na Amértica Latina fatura anualmente ao redor de US$ 1.5 bilhões e é um mercado em franco crescimento, segundo informa o presidente da Associação Latino-Americana para o desenvolvimento de Seguros Agropecuários, ALASA, Néstor Abatidaga. A entidade tem mais de 80 associados no continente e fora dele.  Segundo ele, Brasil, México e Argentina são os principais países deste mercado com cerca de 80% do faturamento. E o Brasil comercializa cerca de US$ 450 milhões ao ano.

Em termos de um segmento específico, no Brasil, as apólices de seguro rural contratadas para as frutas no último ano totalizaram R$ 66,84 milhões, correspondendo a 18% do valor total subvencionado pelo Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR). As frutas representaram 18% das apólices contratadas (11,6 mil, no total de 63,5 mil apólices), 1% da área segurada (48,9 mil ha, no total de 4,7 milhões de ha) e 11% do valor segurado pelo PSR (R$ 1,43 bilhão, no total de R$ 12,59 milhões). As frutas que mais demandaram subvenção de apólices de seguro rural foram maçã (R$ 33,39 milhões ou 50%) e uva (R$ 25,54 milhões ou 38%), principalmente nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

E é para disseminar a cultura da gestão de riscos agropecuários no país e na América Latina que a Alasa esta promovendo em Curitiba, nos dias 3 e 4 de abril no Hotel Radisson, o Seminário Técnico Internacional sobre Seguros Agropecuários com foco em fruticultura. “É uma oportunidade para que os participantes adquiram conhecimento dos modelos e experiências internacionais em relação ao seguro agrícola de frutas”, ressalta Abatidaga. O evento vai contar com várias palestras técnicas e também uma saída de campo.

“Para nós da Sancor Seguros é uma honra ser um dos apoiadores do Seminário e anfitrião, na capital do Estado onde estabelecemos nossa matriz, o Paraná. Mesmo sendo uma empresa jovem no Brasil, seis anos, já temos uma presença significativa no mercado segurador como um todo. E, em se falando de seguro agrícola, estamos entre os líderes no País”, assinala o Diretor Geral da Sancor Seguros, Leandro Poretti, ressaltando ainda que o presidente da Sancor Seguros do Brasil, Néstor Abatidaga, é o atual presidente da Alasa.  

Mais informações sobre o evento: https://www.alasa-web.org/

Agropress Marketing e Comunicação

Foto: visualhunt/Agência Brasília

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
48 Vizualizações
Unimed
48 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
60 Vizualizações
Bradesco Seguros
60 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
43 Vizualizações
Allianz Partners
43 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin