Os trabalhos são desenvolvidos pela Diretoria de Estratégia Corporativa
Por: Priscila Palacio
A Tokio Marine Seguradora tem atuado como agente de cultura, por meio de um programa de incentivo ao circuito cultural, patrocinando peças de teatro, musicais, produções de cinema, além de apoio a projetos sociais, que sempre estiveram em pauta na companhia.
A Diretoria de Estratégia Corporativa e o departamento de marketing estão empenhados nestas atividades. Priscila Fernandes (foto), gerente de marketing, destaca que a Tokio Marine, assumiu um compromisso para servir e agregar valores à sociedade, ultrapassando as fronteiras do negócio.
A seguradora tem trabalhado em duas frentes: apoio ao esporte e à cultura, pois enxerga nos dois segmentos um grande potencial de transformador social. No esporte, existe a parceria de cinco anos com o Rio Open, principal torneio de tênis da América do Sul. “Em 2018, por conta deste patrocínio, conhecemos o trabalho do Instituto Futuro Bom e também começamos a dar o devido apoio a esta ONG. Além da prática esportiva de centenas de jovens em situação de vulnerabilidade, temos a preocupação em oferecer oportunidade de formação, para os participantes do projeto, tendo a educação, como um dos principais pilares. Este apoio, possibilitou a participação de alguns de seus alunos na Copa Guga Kuerten, em Santa Catarina, a ida de um participante à IMG Academy, na Flórida, EUA – um dos mais conceituados centros de treinamento da modalidade”, orgulha-se Fernandes.
“Uma das estratégias que seguimos para concretizar este projeto, por exemplo, é apoiar as iniciativas para difundir a cultura no país que causem impacto social.”
Entre os vários projetos culturais apoiados pela Tokio Marine, estão os sucessos de público e crítica como: Chaplin, Lisbela e o prisioneiro, Roque Santeiro e o musical Elza, que estreou em 2018 e agora retorna aos palcos para sua segunda temporada em todo país.
Os resultados do empenho ao apoio cultural, são acompanhados pelo número de expectadores – no caso de peças, musicais, cinema ou com o conhecimento do desenvolvimento escolar dos alunos, no caso do patrocínio ao Instituto Futuro Bom. “Mais do que aporte financeiro, nosso objetivo é ser parceiro de organizações e projetos, para acompanhar de perto a evolução das iniciativas, agregados pela marca, para alcançarmos resultados”, comenta Priscila Fernandes.
No início deste ano, a companhia patrocinou a peça “Nunca Fomos Tão Felizes”, em cartaz no Teatro Itália, São Paulo. “Queremos que nosso apoio em todos projetos, possa contribuir e sejam transformadores na sociedade. E que junto com todo nosso mercado, possamos multiplicar iniciativas como esta”, finaliza.
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

