A Argo Seguros recebeu o certificado do programa “Amigo do Seguro”, por seu trabalho na inserção dos jovens no mercado de trabalho e no resgate da cidadania, proporcionando a eles a oportunidade do primeiro emprego. A iniciativa é da Escola Nacional de Seguros, em parceria com instituições como o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e o Instituto Techmail.
O programa Amigo do Seguro é uma ação de responsabilidade social criada para dar oportunidade de qualificação profissional a jovens, entre 16 e 20 anos, que estiverem cursando o Ensino Médio em escolas públicas. A Escola qualifica os alunos e, com o apoio das seguradoras, treina e oferece estágio aos estudantes.
“A Argo Seguros é uma companhia tradicionalmente apoiadora de projetos sociais. O compromisso de ajudar o próximo faz parte da nossa cultural corporativa”, afirma Juliana Begnami, gerente de Recursos Humanos.
Em julho deste ano, por exemplo, os funcionários se juntaram para arrecadar alimentos não perecíveis para a ONG “Mãos Na Massa”, que atende moradores de rua. Mesmo com aproximadamente 70 colaboradores, a iniciativa arrecadou 590 quilos de mantimentos. A mobilização tocou a diretoria, que contribuiu com outros 410 quilos de alimentos, totalizando uma tonelada.
Agora em dezembro, a Argo Seguros participou da “Noite do Bem”, um evento beneficente coordenado pelo Instituto Aon e cuja renda é destinada à manutenção do projeto Jovem Seguro em 2019. Desde o início do projeto, lançado em 2014, já foram formados 220 jovens considerados vulneráveis socialmente. Deste total, 75% ingressaram e permanecem no mercado de trabalho.
A companhia também promove internamente o “Natal Solidário”, uma campanha que visa arrecadar brinquedos para entregar às crianças carentes. Apesar de ser uma ação simples, a adesão dos colaboradores é intensa. “É uma grande satisfação trabalhar em uma empresa que não é omissa quando o assunto envolve ações sociais como essas”, finaliza a executiva.
Agência Pauta Vip
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…