A Unicred Multirregional é das maiores centrais de cooperativas do Brasil, com 12 singulares e mais de 87 pontos de atendimento. Ela está em espalhados pelos estados de Minas Gerais, Bahia, Espírito Santo, Goiás e São Paulo. Em 2017, as cooperativas filiadas à Unicred Central Multirregional, obtiveram resultados expressivos em relação a 2016, com um crescimento de 9,6% em cooperados, ultrapassando a marca de 40 mil em sua área de atuação. Este ano, a instituição reforçou seu posicionamento premium e inaugurou 12 novas agências. A cooperativa é voltada para os profissionais da saúde.
Recentemente, a Unicred abraçou o projeto Cooperaeduca, idealizado pela Confebras (Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito), para disseminar os princípios cooperativistas e estimular o uso consciente do dinheiro entre os pequenos. O projeto apresenta de forma lúdica, por meio de vídeos e livros com personagens infantis, assuntos como cooperativismo, poupança e investimento. As primeiras ações foram voltadas para os filhos dos cooperados. Para o próximo, a ideia é ampliar o número de crianças atendidas e levar esse material para escolas, creches, orfanatos e abrigos.
A Unicred também lançou uma linha de crédito para aquisição de sistema de energia fotovoltaica, também conhecido como de energia solar, que pode representar até 90% de economia, além de ser sustentável.
Doizum Comunicações
You may be interested

Seguro rural: setor vai buscar apoio do Congresso
Publicação - 13 de janeiro de 2026Entidades do agronegócio e o setor segurador já se mobilizam para tentar reverter, no Congresso Nacional, o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao dispositivo…

Ezze Seguros renova patrocínio com o Corinthians
Publicação - 13 de janeiro de 2026A Ezze Seguros – uma das principais companhias seguradoras do país – e o Corinthians anunciam a prorrogação do contrato de patrocínio por mais seis meses para…

As mudanças climáticas ampliam as perdas das seguradoras
Publicação - 13 de janeiro de 2026Dados de desastres naturais de 2025 Riscos não associados a eventos de pico geram os maiores sinistros do ano até o momento, com incêndios florestais, enchentes e…
Mais desta categoria













