00:00:00
23 Nov

Argo Seguros inova com produtos voltados para promissor mercado de Energia Limpa

13 de novembro de 2018
764 Visualizações

A Argo Seguros – seguradora especialista nos segmentos de Transportes, Riscos Patrimoniais, Responsabilidade Civil Geral e Profissional – é a primeira a disponibilizar dois produtos exclusivos para o segmento de energia solar. Trata-se dos seguros de Riscos de Engenharia para Instalações Fotovoltaicas e de Riscos Diversos – Equipamentos Fotovoltaicos.

Os produtos da Argo cobrem equipamentos de energia fotovoltaica para residências, comércios e pequenas indústrias que geram energia para o seu próprio consumo. O seguro de Riscos de Engenharia é direcionado para os instaladores desses equipamentos, enquanto o seguro de Riscos Diversos é voltado para o proprietário do equipamento. Ambos estão disponíveis na plataforma Protector, no ambiente Central do Corretor.

“O principal diferencial do produto está na cobertura exclusiva para proteção de equipamentos ao ar livre, como é o caso dos produtos fotovoltaicos, que ficam sempre expostos as intempéries. Além, é claro, de todas as outras coberturas desenhadas para oferecer produtos completos”, revela Daniel Camargo, subscritor de Property da Argo Seguros.

A principal vantagem de investir em equipamentos fotovoltaicos para geração da sua própria energia está na economia. Além de reduzir significativamente o custo da sua conta de energia, o excedente gerado (e não consumido) retorna em forma de créditos do governo. Calcula-se que o retorno sobre o investimento é de cinco anos, em média.

Talvez por isso, a maior parte da demanda atual está atrelada aos sistemas residências, que representam cerca de 42% da potência total conectada à rede, seguido pelos comerciais, que representam 39%. Minas Gerais é o estado com maior número de sistemas conectados à rede, com 4.161 conexões. Em seguida vem São Paulo, com 3.744 conexões; e Rio Grande do Sul, com 2.314 conexões, revelam dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

“Nosso foco são justamente esses pequenos consumidores. Nós temos know-how no desenvolvimento de soluções exclusivas e focadas em nichos específicos”, explica o executivo.

A escolha para desenvolver mais um produto de nicho está no potencial de crescimento desse negócio para os próximos anos. De acordo com um estudo desenvolvido pela Greener, uma consultoria especializada no setor fotovoltaico, o segmento faturou aproximadamente R$ 1,47 bilhões, em 2017. O relatório também aponta ainda que até agosto, o crescimento foi de 94% em comparação ao mesmo período do ano passado.

Já segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), atualmente apenas 0,8% da geração de energia do Brasil é de origem fotovoltaica. Porém, a entidade acredita que até 2040 esse índice possa chegar a 32%. Entre os motivos para esse entusiasmo estão o financiamento do setor bancário e os incentivos do governo nesse segmento com isenção de impostos.

           Com base nesse cenário, no próximo dia 29 de novembro, a Argo Seguro organizará mais um Protector Webinar, treinamento online e gratuito, sobre o produto Fotovoltaicos. Serão abordadas as suas principais características, argumentos de vendas, exemplos de sinistros, entre outras informações que ajudem os corretores a alavancarem mais as suas vendas. Para se inscrever, basta acessar o endereçohttps://goo.gl/oFWMTh (url encurtada).

Agência Pauta Vip

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
52 Vizualizações
Unimed
52 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
63 Vizualizações
Bradesco Seguros
63 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
47 Vizualizações
Allianz Partners
47 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin