A Argo Seguros, uma das principais seguradoras de Transportes do país, levou nesta terça-feira (18.09), cerca de 40 corretores para conhecer de perto as operações do porto de Santos (SP), o maior da América Latina. A companhia aproveitou a ocasião para detalhar melhor suas estratégias e soluções aos corretores presentes. Entre os temas abordados estavam os novos cenários e desafios para o segmento Marine; um novo enfoque sobre os sinistros de avaria grossa; e os sinistros de repercussão em Marine nos últimos três anos.
Representando a Argo Seguros estavam alguns executivos como Salvatore Lombardi Jr, diretor de Transportes e de Relacionamento com o Mercado; Mariana Miranda, gerente de Subscrição; entre outros membros da equipe. “Essa foi uma excelente oportunidade de nos aproximarmos ainda mais dos corretores de seguros e ajudá-lo a compreender melhor alguma situações que lidamos no dia a dia, mas nem sempre ficam tão claras porque vivemos e trabalhamos em outras cidades e, consequentemente, em diferentes realidades”, explica Salvatore.
O Porto de Santos possui 7,8 milhões de metros quadrados e conta com 55 terminais marítimos e retroportuários. Para atracação de navios, possui quase 16 quilômetros de cais, com 66 berços de atracação ao todo. Para armazenamento de granéis líquidos conta com uma capacidade de 700 mil m³ (aproximadamente), e para granéis sólidos, instalações para acondicionar mais de 2,5 milhões de toneladas.
Pauta Vip
You may be interested

Mediservice ultrapassa 750 mil beneficiários com rede compartilhada
Publicação - 15 de setembro de 2025A Mediservice, operadora do Grupo Bradesco Saúde, superou a marca de 750 mil beneficiários no acumulado até o mês de julho, crescimento de 25% na comparação com…

ANSP debate a regulação de sinistros de grandes riscos
Publicação - 15 de setembro de 2025A Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP) promoveu, no dia 26 de agosto, uma edição especial do ANSP Café, dentro da série ANSP Debates: Nova Lei 15.040/2024. O…

Negligência na amarração de cargas aumenta riscos nas estradas
Publicação - 15 de setembro de 2025A negligência em relação à amarração de cargas no transporte rodoviário brasileiro tem sido um fator de risco permanente para a segurança nas estradas brasileiras, afirma Fernando…
Mais desta categoria


Inscrições para o Prêmio Jovens Visionários Prudential são prorrogadas
Publicação - 15 de setembro de 2025
