A Chubb considera que, no setor audiovisual, o seguro não representa apenas mais uma despesa e sim um importante investimento na produtora e no profissional do setor. “A contratação da apólice protege tanto a empresa quanto o profissional de um amplo conjunto de riscos”, destacou Juliana Santos, responsável pela área de Entretenimento da Chubb. Segundo ela, a proteção, em geral, pode custar até 2% do orçamento do projeto, apenas. As afirmações foram feitas durante a participação da companhia em uma palestra no painel que abordou a minimização dos riscos no setor audiovisual, conforme programação da MAX – Minas Gerais Audiovisual Expo. O evento aconteceu na última semana do mês de agosto, em Belo Horizonte.
De acordo com Juliana Santos, os seguros para audiovisuais cobrem equipamentos próprios ou de terceiros e também indenizam danos a cenários, figurinos, objetos de cena e outros. Segundo ela, a proteção pode ainda cobrir prejuízos de refilmagem por um problema no HD e despesas adicionais em função da ausência repentina de um ator por questões de acidente, doença ou morte. “Entre outros riscos, a apólice chega a englobar acidentes nos sets de filmagem, sobretudo com relação a cenas como explosões, corridas, perseguições e outras situações de perigo”, disse.
Raquel Canossa, Especialista em Seguros de Linhas Financeiras da Chubb, também esteve no evento representando a companhia. Na ocasião, ela ressaltou que o seguro ainda concede proteção em caso de prejuízo por condenação por danos morais. Isso pode ocorrer quando uma ou mais pessoas se sentem prejudicadas pela forma como foram retratadas no audiovisual e acabam reclamando judicialmente. “Nunca se sabe quando alguém vai entrar com esse tipo de recurso na justiça”, comentou. Conforme Raquel, essa proteção já é contratada regularmente nos países mais desenvolvidos e evitam prejuízos severos, que poderiam significar a falência de uma produtora.
O MAX reuniu produtores de conteúdo audiovisual e representantes de canais de TV, distribuidoras, programadoras, coprodutoras, investidoras e outros agentes do setor.
A Chubb é pioneira em seguros de entretenimento no Brasil, onde atua desde 2001 com proteções voltadas para eventos, audiovisuais, produção fotográficas e outros nichos. No mundo, a seguradora reúne mais de 50 anos no setor. A companhia se diferencia no segmento porque oferece um amplo leque de coberturas para eventos e produções de todos os portes, considerando grandes, médios e pequenos.
DIZ Comunicações
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…