“A baixa penetração dos seguros no Brasil é uma realidade. Seja pela falta da cultura de investimento em proteção por parte da população, ou mesmo por considerarem os valores altos, esse fato mostra a importância das seguradoras compreenderem quem são as pessoas que consomem seus produtos e qual o comportamento delas, tornando a prospecção e o relacionamento com esse público mais assertivos. Esse modelo de atuação permite a redução do custo dos planos oferecidos pelas seguradoras, que podem adaptar sua carteira de ofertas às necessidades de cada consumidor, aumentando o acesso da população a bens e serviços”, afirma Marcelo Sena, Diretor Comercial para as verticais de Seguros e Telecomunicações da TransUnion Brasil.
XCom.net
You may be interested

Seguros Unimed é a nova patrocinadora da equipe Itambé Minas
Publicação - 9 de janeiro de 2026A equipe Itambé Minas vai contar com o patrocínio da Seguros Unimed, braço segurador e financeiro do Sistema Unimed, até o fim da temporada 2025/26. A seguradora, especialista em soluções que…

Gallagher destaca papel da especialização técnica
Publicação - 9 de janeiro de 2026Após quase um mês da sanção da Nova Lei de Seguros (Lei nº 15.040/2024), a Gallagher Seguros ressalta que o sucesso da implementação das novas regras dependerá…

Amil Me Leva 2025 foi uma das vencedoras do Prêmio Caio
Publicação - 9 de janeiro de 2026A viagem de incentivo Amil Me Leva 2025 foi uma das vencedoras do Prêmio Caio, considerado o “Oscar dos Eventos” no Brasil, no mês de dezembro. O…
Mais desta categoria













