“A baixa penetração dos seguros no Brasil é uma realidade. Seja pela falta da cultura de investimento em proteção por parte da população, ou mesmo por considerarem os valores altos, esse fato mostra a importância das seguradoras compreenderem quem são as pessoas que consomem seus produtos e qual o comportamento delas, tornando a prospecção e o relacionamento com esse público mais assertivos. Esse modelo de atuação permite a redução do custo dos planos oferecidos pelas seguradoras, que podem adaptar sua carteira de ofertas às necessidades de cada consumidor, aumentando o acesso da população a bens e serviços”, afirma Marcelo Sena, Diretor Comercial para as verticais de Seguros e Telecomunicações da TransUnion Brasil.
XCom.net
You may be interested

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS
Publicação - 17 de abril de 2025A Superintendência de Seguros Privados (Susep) coorganizou, em conjunto com o Ministério da Fazenda, nos dias 15 e 16 de abril, um seminário em formato online, cujo…

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria
Publicação - 17 de abril de 2025A Prudential do Brasil é o mais novo membro do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV IISR). Como uma das mantenedoras, a…

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril
Publicação - 17 de abril de 2025Com a chegada dos feriados de Páscoa e Tiradentes, a AXA no Brasil anuncia parcerias para aprimorar a experiência de clientes e corretores: a primeira, junto com a Maxpar,…
Mais desta categoria

Mercado tem papel fundamental para o debate climático, diz CEO da Mapfre
Publicação - 17 de abril de 2025

Estudo que analisa o mercado de resseguro brasileiro é lançado em SP
Publicação - 17 de abril de 2025