00:00:00
22 Nov

Miriam Leitão apresenta indicadores durante a 13ª edição do Simplo

17 de maio de 2018
377 Visualizações

A jornalista falou sobre as perspectivas econômicas do Brasil, incluindo as eleições como um dos principais pontos de interferência, e reforçou a importância do investimento em educação para a formação de profissionais

No encerramento da 13ª edição do Simpósio de Planos Odontológicos (Simplo) a jornalista Miriam Leitão comandou o painel sobre Cenários e Perspectivas econômicas.

Para a jornalista, a economia brasileira tem apresentado melhora e que é válido questionar onde estamos errando e onde estamos acertando. “O país passou por várias transformações, como a operação Lava Jato, e isso significa que estamos atrás do DNA do problema do país”.

A produção agrícola é um dos principais fatores que ajudou na retomada da economia, segundo a jornalista, com safras recordes que ajudam nos preços baixos dos alimentos. “Por isso, é interessante saber onde estão as oportunidades de crescimento”.

Um dos pontos abordados por Miriam Leitão durante a apresentação são as vantagens que o Brasil tem que são demandados pelo século XXI, como a maior biodiversidade do mundo e o maior potencial de energia renovável.

“O Brasil precisa investir em bons exemplos, a começar pela educação e seguir modelos que estão dando certo e incentivam projetos de vida. E conclui que “as empresas precisam preparar a qualificação dos postos de mão de obra para o mercado de trabalho. É importante preparar o país para a nova forma de funcionamento da economia. E isso se consegue com educação”.

O Simplo é realizado pelo Sindicato Nacional das Empresas de Odontologia de Grupo (Sinog) e pela Universidade Corporativa Abramge (UCA). Nesta edição, o evento é inspirado nas Transformações na Odontologia: a maturidade de um mercado fortalecido.

XCOM 

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
17 Vizualizações
Unimed
17 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
31 Vizualizações
Bradesco Seguros
31 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
22 Vizualizações
Allianz Partners
22 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin