O risco precisa estar bem definido na apólice para que as seguradoras consigam dimensionar corretamente sua responsabilidade e calcular o valor do seguro, afirma o presidente da CNseg, a Confederação das Seguradoras
No Papo Seguro desta terça, dia 19, do Canal Seguro, no YouTube, o presidente Marcio Coriolano aborda o tema do risco que, no universo do seguro, tem um sentido muito bem definido e estratégico, cumprindo um importante papel para o ambiente de negócios.
No vídeo, Coriolano lembra que o risco precisa ser sempre bem determinado em um contrato de seguro, tanto para que a seguradora possa dimensionar corretamente sua responsabilidade e calcular o valor do seguro (prêmio, no jargão do mercado), como para que o contratante saiba claramente o que está coberto e o que não está em sua apólice. “No caso dos danos pessoais, os riscos são cobertos pelos Seguros de Pessoas, como os seguros de vida e de acidentes pessoais. Nos danos materiais, há diversos ramos de seguros, como o de automóveis, que cobre riscos de roubo, furto e incêndio, entre outros”, diz o executivo.
Mas se viver é mesmo um risco, como afirma o presidente da CNseg no vídeo, o contrato de seguros pode “minimizar as incertezas e tornar o seu futuro menos arriscado”.
A íntegra do “Papo Seguro” pode ser vista no “Canal Seguro”, no YouTube, em https://youtu.be/ShH_r6W5
CNseg – O canal seguro
O “Canal Seguro” tem a missão de esclarecer a população acerca dos produtos e serviços oferecidos pelo setor de seguros, com uma programação com entrevistas, debates e colunas de especialistas. Integrado ao Programa de Educação em Seguros, o canal conta atualmente com dois quadros: o boletim “Entenda o Seguro” e o “Papo Seguro”, apresentado pelo presidente da CNseg, Marcio Serôa de Araujo Coriolano. Os programas são voltados para o esclarecimento de conceitos-chave do setor e o diálogo direto com o consumidor.
“Com o ´CNseg – O canal seguro`, não apenas ampliamos a comunicação com a sociedade como esperamos incrementar o interesse do cidadão comum pelo seguro. Acreditamos que essa aproximação é fundamental para ampliar e difundir a cultura do seguro entre os brasileiros. É preciso desenvolver continuamente essa cultura”, diz o presidente da CNseg, Marcio Coriolano.
Comunicação e Imprensa da CNseg
Foto: youtube
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…