Produto tem isenção de franquia em caso de sinistro e contratação totalmente on-line
São Paulo, 28 de setembro de 2017 – A AXA e o Convênio de Seguros da CBIC firmaram acordo para oferecer ao mercado da Construção Civil, o seguro para Riscos de Engenharia Convênio CBIC, voltado para obras residenciais, comerciais ou mistas. O produto traz diferenciais em relação às condições de mercado, como contratação on-line, isenção de franquia em caso de sinistro e parcelamento do prêmio sem juros durante o prazo da obra.
O Seguro para Riscos de Engenharia compõe o portfólio do “Convênio de Seguros”, uma iniciativa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil, para fomentar uma rede de contatos entre corretores de seguros e as construtoras e incorporadoras, facilitando o acesso e a contratação de soluções de seguros adequados para os mercados imobiliário e de construção. O Convênio tem como gestora responsável pela plataforma digital de emissão, cobrança e sinistro, a GEO Gestão Gestão Imobiliária, empresa com grande expertise no segmento imobiliário e de construção, conveniada a CBIC para esta finalidade .
“Para a AXA, a parceria com o Convênio de Seguros representa um enorme potencial para a distribuição do seguro de riscos de engenharia. Para esse acordo, trabalhamos no sistema tailor made para deixar o produto o mais próximo possível das necessidades do setor construtivo. Chegamos numa solução para que construtoras e incorporadoras tenham à disposição um seguro que conta com a expertise da AXA no segmento de infraestrutura por condições comerciais muito competitivas e acessíveis “, explica Vanderlei Ravazzi, Diretor Tecnico de P&C da AXA.
Além de garantir proteção contra danos acidentais ocorridos durante e seis meses após a obra, o Seguro para Riscos de Engenharia Convênio CBIC se diferencia dos produtos convencionais ao oferecer coberturas acessórias de Responsabilidade Civil, contratação online com emissão imediata do certificado do risco, isenção de franquia das coberturas ou participação do segurado em caso de sinistros de danos das obras.
Para a contratação, o corretor parceiro deve ter cadastro no “Convênio de Seguros” e também com a AXA.
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

