00:00:00
25 May

Conheça os 4 tipos de câncer mais comuns e como prevenir

10 de abril de 2024
86 Visualizações

Segundo dados recentes do Instituto Nacional de Câncer (INCA), os tumores representam a segunda maior causa de mortalidade no Brasil. Entre os tipos mais comuns, destaca-se o câncer de pele não melanoma, de mama, de próstata e o colorretal. Estima-se que o país deva registrar cerca de 704 mil novos casos de câncer a cada ano do triênio 2023-2025. Sendo as regiões Sul e Sudeste do Brasil as mais afetadas, concentrando a média de 70% dessas ocorrências.

O câncer é uma doença caracterizada pelo crescimento desordenado e potencialmente agressivo das células, sendo uma das principais causas de morte no mundo. Segundo Thiago Levy, head de produto bem-estar da MAG Seguros, “O impacto do câncer no ser humano é significativo, afetando não apenas a saúde física, mas também a qualidade de vida e a longevidade financeira. Os tratamentos muitas vezes invasivos, como cirurgias, quimioterapia e radioterapia, podem comprometer a saúde e o bem-estar do paciente. A detecção precoce é fundamental para aumentar as chances de cura e preservar a qualidade de vida do indivíduo, comenta.

Para mitigar os riscos de desenvolver a doença, é essencial adotar hábitos saudáveis e medidas preventivas. Aqui estão 6 dicas importantes:

1. Não fumar: o tabagismo é um dos principais fatores de risco para diversos tipos de doenças, sendo fundamental evitar o consumo de tabaco.

2. Manter uma alimentação saudável: uma dieta rica em alimentos de origem vegetal e pobre em alimentos ultraprocessados pode ajudar a reduzir o risco do desenvolvimento da doença.

3. Manter o peso adequado: o excesso de peso e a obesidade estão associados a um maior risco de desenvolver câncer. Manter um peso saudável é crucial para a prevenção.

4. Praticar atividade física: a prática regular de exercícios físicos não só contribui para a saúde geral, mas também ajuda na prevenção do câncer.

5. Realizar exames preventivos regularmente: consultas médicas periódicas e exames de rastreamento, como mamografia, papanicolau e colonoscopia, são essenciais para detectar precocemente possíveis sinais da doença.

6. A contratação de um seguro de vida para doenças graves: ele oferece uma cobertura específica para casos de diagnóstico de câncer e proporciona um suporte financeiro crucial para lidar com despesas médicas, tratamentos especializados e outras necessidades que possam surgir durante o processo de recuperação.

Fala Criativa

You may be interested

Bradesco Seguros alerta para cuidados no trânsito
Bradesco Seguros
90 Vizualizações
Bradesco Seguros
90 Vizualizações

Bradesco Seguros alerta para cuidados no trânsito

Publicação - 24 de maio de 2024

Em apoio ao Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização para a redução de vítimas no trânsito, a Bradesco Seguros divulga, nesta semana, dicas de prevenção de acidentes…

MAPFRE fortalece presença digital para comunicação com corretores
Mapfre Brasil
51 Vizualizações
Mapfre Brasil
51 Vizualizações

MAPFRE fortalece presença digital para comunicação com corretores

Publicação - 24 de maio de 2024

A MAPFRE, companhia global do mercado segurador e financeiro, anuncia o lançamento de seu novo perfil no Instagram (@MAPFRE.corretor), destinado exclusivamente aos corretores de seguros. A iniciativa…

Seguradoras registraram R$1,7 bilhão em indenizações previstas no RS
CNseg
70 Vizualizações
CNseg
70 Vizualizações

Seguradoras registraram R$1,7 bilhão em indenizações previstas no RS

Publicação - 24 de maio de 2024

As seguradoras já começam a registrar as primeiras indenizações relacionadas às enchentes e inundações nas cidades do Rio Grande do Sul. Levantamento feito pela Confederação Nacional das…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin