00:00:00
27 Apr

Coletânea mostra duas décadas de artigos escritos por mulheres

28 de fevereiro de 2024
99 Visualizações

Um espaço de troca para as mulheres que trabalham no mercado de seguros discutirem temas técnicos e assuntos do seu cotidiano, sem deixar de lado o networking e os laços de amizade. Esse é o espírito do Sou Segura, um grupo que se formou há duas décadas no Rio de Janeiro, depois de idas e vindas que começaram nos anos 1990, e reúne representantes de todos os intervenientes do mercado, como seguradoras, corretoras e prestadoras de serviços.

Um dos frutos mais longevos dessa trajetória é a coluna Fala Mulher, em que as associadas escrevem e publicam artigos sobre temas relacionados com o universo dos seguros, produzindo conhecimento e enriquecendo o debate há 20 anos. Agora os 38 textos mais lidos desse espaço virtual foram reunidos em um livro que recebeu o mesmo nome da coluna: Fala Mulher.

Duas diretoras da Wiz fizeram contribuições para a coletânea. Maira Fonseca, Diretora Executiva da Wiz Parceiros, escreveu “Maternidade ou Carreira, como podemos sair desse dilema?”, examinando os impasses ainda vividos pelas mulheres no mercado de trabalho. Já Stephanie Zalcman, Diretora Técnica de Operações e Estruturação da Wiz Corporate, integra a obra com o artigo “Fraudes digitais têm feito seguro cibernético dobrar a cada ano”, entrando na seara da cibersegurança.

“Fiquei muito contente em participar dessa obra ao lado de tantas mulheres brilhantes. O mercado segurador ainda é predominantemente masculino, e por estar em uma posição de alta liderança muitas vezes sou a única mulher dentro da sala. Precisamos mudar esse cenário e abrir espaço para mais mulheres dentro do círculo da alta gestão” avalia Maira.

“Em meu artigo, abordo o cenário de insegurança digital, que abre campo para a proteção das empresas e também para o crescimento do produto de riscos cibernéticos, que é o carro chefe da Wiz Corporate. Tenho muita satisfação em participar de mais um livro como coautora, desta vez, através da Sou Segura, na qual sou Conselheira, junto a renomadas executivas do mercado de seguros”, conta Stephanie.

O livro será lançado em São Paulo no dia 7 de março, às 17h30, na Escola de Negócios e Seguros, na Consolação. Já no Rio de Janeiro, o lançamento acontece no dia 11 de março, às 18h30, no Arca Hub, em Ipanema.

Para mais informações sobre os lançamentos acesse:
Link

InPress Porter Novelli

You may be interested

C6 Bank lança seguro celular
Zurich
64 Vizualizações
Zurich
64 Vizualizações

C6 Bank lança seguro celular

Publicação - 26 de abril de 2024

O C6 Bank acaba de lançar um seguro contra roubo e furto de celular em parceria com a Seguradora Zurich, líder nesse segmento de mercado. O produto também…

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO
MetLife
61 Vizualizações
MetLife
61 Vizualizações

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO

Publicação - 26 de abril de 2024

A MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, esteve presente na 19ª edição do Simpósio dos Planos Odontológicos (SIMPLO), que aconteceu nos dias 25…

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história
TEx
46 Vizualizações
TEx
46 Vizualizações

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história

Publicação - 26 de abril de 2024

Este não é apenas um marco histórico, mas uma chance de compartilhar os bastidores de cada episódio do TExTalk, o podcast que foca em contar as histórias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin