O título de Cidadão do Recife foi entregue em reunião solene realizada no dia 3 de agosto ao executivo do setor de seguros, Ronaldo Dalcin, presidente do Sindicato das Seguradoras Norte e Nordeste (Sindsegnne). A solenidade foi presidida pelo vereador Hélio Guabiraba e o título concedido pelo vereador Zé Neto, autor da homenagem.
“Esta honraria é destinada apenas a quem tenha alcançado destaque em atividades culturais, políticas, científicas e sociais, interferindo diretamente na realidade do município, prestando serviços relevantes à cidade e a sua população. Eu gosto de ressaltar que poucos farão jus a esta honraria. Afinal, não é fácil ser merecedor dela”, ressaltou o vereador Zé Neto em sua fala.
Ele listou, ainda, os vários critérios que são exigidos para se receber o título de Cidadão Recifense. “É preciso ter visão de futuro, saber viver em comunidade e buscar interferir no meio, de forma a assegurar qualidade de vida para todas e todos. É preciso ter amor pela cidade”, afirmou, observando que o presidente do Sindsegnne preenchia todos os critérios e era digno da homenagem.
O vereador Zé Neto registrou, ainda, a importância do mercado segurador para o desenvolvimento econômico do país. “O mercado segurador não movimenta apenas a economia. É fundamental que o poder público entenda que pode utilizar o setor para impulsionar o desenvolvimento do país como um todo, inclusive no social”, apontou.
Após o discurso, o vereador Zé Neto fez a entrega do diploma e da medalha que compõem o título de Cidadão do Recife para Ronaldo Dalcin, que reiterou em seu discurso o seu amor pela capital pernambucana. “No dia 3 de julho de 2012, iniciava-se uma nova história em minha vida e na vida de minha família. Nós nos estabelecemos no Recife. O acolhimento foi a característica principal que fez com que nos sentíssemos em casa. Desde então evoluímos como profissionais e como seres humanos”, afirmou Ronaldo Dalcin, que é natural de Porto Alegre e atua no mercado segurador há mais de 20 anos.
O executivo ainda lembrou, em sua fala, da sua juventude no sul do país e das dificuldades encontradas ao longo da sua formação. “Aqui, eu e o que tenho de mais caro, que é a minha família, fomos recebidos de braços abertos por este povo que admiramos tanto. Toda a minha luta culmina com este momento de hoje, quando recebo este título. Hoje, eu me sinto muito feliz”, finalizou.
Voz Comunicação
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

