Os preços dos seguros patrimoniais na América Latina, segundo instituições internacionais de seguros, tiveram um aumento de 7% em média no ano passado. No Brasil, porém, desde 2022 e já no 1º TRI/2023, o mercado tem vivenciado um cenário totalmente diferente, o aumento das taxas está na casa de 25%, em alguns casos com perfil de empresas com riscos mais complexos, taxas bem maiores.
A falta de capacidade de participação dos mercados, o crescimento da exposição de risco e alta sinistralidade, acabou por gerar preços mais desafiadores e a redução do apetite das seguradoras e resseguradores. Em cenários similares é fundamental realizar visitas técnicas especializadas para composição de defesas adequadas ao risco.
* Por Marcelo Mencaroni, Vice-Presidente da THB Group
You may be interested
Prudential do Brasil tem novo vice-presidente Financeiro
Publicação - 5 de fevereiro de 2025André Lauzana (foto) assume a vice-presidência Financeira da Prudential do Brasil a partir deste mês e passa a integrar o comitê executivo da companhia. Com uma sólida…
Nova Inteligência Artificial revoluciona a proteção contra ataques cibernéticos
Publicação - 5 de fevereiro de 2025A Inteligência Artificial vem trazendo inovações e quebra de paradigmas em praticamente todos os setores. Na área de cibersegurança, ela representa uma enorme oportunidade para incrementos de…
Justos lança ativação agendada de apólices
Publicação - 5 de fevereiro de 2025A Justos, empresa de seguro auto que recompensa motoristas conscientes, acaba de lançar a ativação agendada de apólices, uma funcionalidade que melhora a experiência tanto dos clientes…