Os preços dos seguros patrimoniais na América Latina, segundo instituições internacionais de seguros, tiveram um aumento de 7% em média no ano passado. No Brasil, porém, desde 2022 e já no 1º TRI/2023, o mercado tem vivenciado um cenário totalmente diferente, o aumento das taxas está na casa de 25%, em alguns casos com perfil de empresas com riscos mais complexos, taxas bem maiores.
A falta de capacidade de participação dos mercados, o crescimento da exposição de risco e alta sinistralidade, acabou por gerar preços mais desafiadores e a redução do apetite das seguradoras e resseguradores. Em cenários similares é fundamental realizar visitas técnicas especializadas para composição de defesas adequadas ao risco.
* Por Marcelo Mencaroni, Vice-Presidente da THB Group
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…