O ‘Dia do Corretor de Seguros’, lembra aquele que muitas vezes incomoda, já que nem todos querem falar sobre riscos, perdas, planejamento, mas com a nossa experiência, resiliência, luta todos os dias, para cumprir o propósito da profissão. Que é cuidar e Proteger, vidas, famílias, empresas, patrimônios, e tudo aquilo que é importante na vida dos seus clientes e segurados.
Tenho 23 anos de trajetória, como Corretor de Seguros e me orgulho muito da minha profissão. Não foi a profissão que eu escolhi, mas por falta de oportunidade e pai de um garoto pequeno, surgiu a necessidade incrível de ganhar o valor aproximado na época de três salários mínimos.
E tudo se iniciou assim, batendo pasta na rua, o famoso “porta a porta”, ofertando “produtos”, seguros de vida e planos de previdência privada, buscando vendas e clientes e preocupado com as comissões.
Não me lembrava daquela frase, de Winston Churchill, que havia lido lá em 1985, quando atuava como office-boy, do extinto Banco Bamerindus, “Se fosse possível escreveria a palavra Seguros, no umbral de cada porta, à frente de cada homem, tão convencido de que essa simples palavra pode reparar famílias de perdas irreparáveis”.
Até o dia em que aquela frase se fez sentido em minha vida. Ao pagar o primeiro sinistro de seguro de vida, a uma médica pediatra, que havia perdido o esposo, anestesista. Ambos eram meus clientes. Então, ela assinando a documentação, me perguntou, ‘sabe o que é isto Rogério?’ eu respondi inocentemente, que ‘sim, é o seguro de vida de seu marido’.
A minha cliente em lágrimas, respondeu, ‘não Rogério, é a realização do sonho meu e do meu marido, em formar os nossos filhos em medicina. Com este dinheiro, conseguirei pagar a faculdade, sozinha, mesmo meu marido não estando presente. E vão me auxiliar com sua atividades, em nossa clínica’.
Foi a partir deste episódio, que senti a importância do meu trabalho e valor profissional. Encontrei o sentido em minha vida pessoal e também em minha atuação como corretor de seguros.
Passei a buscar solução dos problemas dos meus clientes e não focar nas minhas necessidades. Minha vida, o retorno de minhas vendas, o resultado e a comissão dobraram, e alcancei êxito e sucesso em minha missão.
Hoje eu me tornei um empreendedor capacitado, realizado em minha profissão, e emprego 75 colaboradores, além de manter um projeto social que abriga 250 crianças e adolescentes carentes, com muito amor e carinho.
Desejo um ‘Feliz Dia dos Corretores’ para todos nós, e que Deus permita que você, que está lendo esse artigo, também encontre seu propósito nesta profissão tão honrada.
Por Rogério Araújo, Diretor da TGL Consultoria
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…