A Kakau – plataforma digital que utiliza a tecnologia de inteligência artificial e dados para entregar resultados mais precisos no segmento de seguros – acaba de anunciar que está presenteando os novos clientes que fecharem seguros de bicicletas ou smartphone com um NFT. Os clientes atuais da plataforma também serão contemplados com a arte NFT da Kakau.
A ação, única no mundo das insurtechs, marca a entrada da empresa no universo dos NFTs. “O pioneirismo sempre esteve no DNA da Kakau. E não tinha como ser diferente com os NFTs”, comenta o CEO da Kakau, Henrique Volpi. A arte, que é única, retrata a Anna, assistente virtual da Kakau. A novidade é o reconhecimento e um presente da plataforma na fidelização dos seus usuários ao escolher a insurtech.
Para receber o seu NFT, o cliente precisa ter ou abrir uma carteira digital (wallet). O projeto, que também inclui a disponibilização do certificado da apólice no formato de token não fungível, teve início no segundo semestre do ano passado e levou investimentos de mais de US $1 milhão. O NFT da Kakau está hospedado na rede Polygon.
“A ideia tem dois propósitos principais. O primeiro, como mencionado, é o de presentear os nossos clientes, e o segundo é de ordem técnica, para garantir de forma segura por meio do NFT os certificados de seguros feitos para os nossos clientes. Uma medida de segurança e “compliance””, explica o CEO da Kakau.
Sucesso dos NFTs
Um token não fungível, ou NFT, é uma informação digital, ou “token”. É parente das criptomoedas, como o Bitcoin, e, como elas, são armazenados em uma blockchain. Pode ser uma foto, uma música, um videoclipe — qualquer coisa, na verdade, que possa ser armazenada digitalmente. Diferente dos arquivos digitais “comuns”, os NFTs não são cópias, mas peças únicas. E é nessa exclusividade que está o seu valor.
Conecte Comunicação
You may be interested
Café CVG-SP promove debate com a Susep
Publicação - 28 de março de 2024Não são poucas as dúvidas do mercado de seguros em relação ao Open Insurance, que já entrou em sua segunda fase de implantação. Para trazer mais luz…
Seguro empresarial para o segmento de estética, moda e beleza ganham espaço
Publicação - 28 de março de 2024Em 2023, o segmento de Estética, Moda e Beleza representou mais de 16% do total em comparação com os demais segmentos na carteira do seguro Empresarial na…
Hero Seguros se destaca faturando mais de R$ 60 milhões em 2023
Publicação - 28 de março de 2024Em apenas dois anos, a Hero Seguros, insurtech disruptiva, emergiu como um dos principais players no setor de seguros-viagem e vem reinventando a forma como os brasileiros…