Desde a última quinta-feira, 23 de dezembro, o estado da Bahia sofre com o grande volume de chuvas. De acordo com dados das prefeituras totalizados pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), já são mais de 37 mil desabrigados e 53 mil desalojados, além de 24 óbitos.
Sensibilizada com a situação e ciente da sua responsabilidade social, a Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do País, anuncia a doação, por meio da Central Única das Favelas – CUFA Bahia, de 6 (seis) toneladas de alimentos para a população atingida pela tragédia. “Nossa contribuição, evidentemente, está longe de resolver a triste situação criada pelas enchentes que castigam o estado baiano. Acreditamos, no entanto, que ela aliviará a necessidade deste momento, trazendo recursos básicos às pessoas mais carentes. Cada vez mais, as corporações devem abraçar causas humanitárias. O que afeta um afeta todos nós”, declara José Adalberto Ferrara, presidente da Tokio Marine Seguradora.
Além da doação, a Companhia já deu início a uma campanha nas suas redes sociais com o objetivo de engajar Colaboradores, Corretores e Clientes para novas arrecadações de donativos. A iniciativa tem a assinatura Tokio ESG e está inserida no propósito da Tokio Marine de contribuir para a construção de uma sociedade mais igualitária.
Sobre o Tokio ESG
Com o propósito de contribuir para a construção de uma sociedade mais justa, transparente e que use os recursos naturais de forma responsável, a Tokio Marine Seguradora reforça sua agenda desse conceito e reúne, sob a assinatura “Tokio ESG”, uma série de iniciativas voltadas para os campos ambiental, social e de governança. No Brasil, a Companhia já desenvolve uma série de ações alinhadas ao conceito ESG, em linha com as diretrizes do Grupo Tokio Marine e com as práticas empresariais mais atuais. Essa atuação deve ser ampliada de forma significativa nos próximos anos. Afinal, cuidar do que está à nossa volta resolve.
RPMA Comunicação
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…