A Tokio Marine Seguradora incluiu recentemente um benefício inovador no Seguro Agro Safras, direcionado aos produtores rurais, cooperativas de produtores, revendas de insumos, instituições financeiras e fundos de investimento. A partir de agora, o produto passa a oferecer o endosso de redução do Limite Máximo de Indenização (LMI), caracterizado como o valor total que o sinistro pode acarretar em pagamento ao beneficiário, de acordo com as cláusulas previstas na apólice do seguro.
Com a mudança, caso o Segurado esteja em débito com o pagamento de suas parcelas, ao invés do corte na vigência da cobertura, haverá a redução do valor segurado ou LMI. Com isso, evita-se que o produtor fique descoberto pelo período contratado inicialmente, pensando no seu plantio, transplante ou poda, até a colheita. Com esta novidade no Agro Safras, o Cliente não perde a cobertura, o que demonstra o cuidado da Tokio Marine em protegê-lo, adequando seus produtos para atender às demandas do campo.
“Desenvolvemos as melhores soluções para que os produtores agrícolas tenham mais tranquilidade e segurança, mesmo quando enfrentam eventos climáticos adversos. Apesar de o Brasil não registrar fenômenos extremos, como furacões e tornados, ainda assim enfrenta situações típicas de países tropicais, que afetam as plantações, como seca, excesso de chuva, granizo, geada e variação excessiva de temperatura, que são cobertos por esse tipo de seguro. Por isso, nosso papel é estar à frente das necessidades dos nossos Clientes e ajudá-los no momento em que mais necessitam”, pontua Joaquim Neto, Superintendente de Produtos Agro da Tokio Marine.
Atualmente, apenas 20% dos produtores rurais possuem seguros agrícolas no Brasil. E diante das ocorrências climáticas cada vez mais severas, fica ainda mais evidente a importância da contratação de uma proteção. “Os produtores agrícolas em todo o país têm sido bastante impactados pelo clima, que este ano danificou lavouras e prejudicou a safra de inverno. E isso, obviamente, também afetou o orçamento dos empresários. Por isso, nosso papel é avaliar estas situações e verificar possibilidades de ajudá-los na continuidade dos seus negócios”, finaliza Joaquim Neto.
RPMA Comunicação
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…