Referência na adoção de critérios ambientais, sociais e de governança corporativa (ESG, na sigla em inglês) na gestão de investimentos, a SulAmérica lança agora o seu primeiro fundo com esta temática em previdência complementar. O SulAmérica Prev JGP 70 ESG FIC FIM é fruto de uma parceria com a JGP, outra gestora que também considera o filtro ESG na escolha de ativos e gestão dos recursos.
O fundo vai alocar 95% de seu patrimônio líquido em cotas de fundos de investimento, podendo chegar até 70% em exposição em renda variável e 30% em renda fixa, que voltou a ganhar atratividade na carteira do investidor com as recentes altas da taxa Selic e a perspectiva de que este cenário siga evoluindo até o fechamento do ano.
A expectativa do produto é render 32% do CDI + 68% da Bovespa. A taxa de administração é de 1,40% e máxima de 1,55% ao ano, com taxa de performance de 20% do que exceder o benchmark. O aporte inicial ou portabilidade é de R$ 10 mil e, para movimentações futuras, o valor mínimo obrigatório é de R$ 200. A adesão se dá por meio de um corretor ou corretora de seguros.
“O mercado financeiro tem amadurecido o debate sobre ESG e este é um produto que reforça nosso compromisso nesta área. Assim como nós, da SulAmérica, a JGP Gestão de Recursos também enxerga o ESG como um diferencial competitivo e estratégico, além de mitigador de riscos no cenário das empresas investidas. A ideia é construirmos juntos um fundo de previdência que potencialize este mercado”, afirma Marcelo Mello, vice-presidente de Investimentos, Vida e Previdência da SulAmérica.
A SulAmérica Investimentos é uma das maiores assets independentes do Brasil e uma das primeiras, ainda em 2009, a se tornar signatária dos Princípios para o Investimento Responsável, rede apoiada pela Organização das Nações Unidas (ONU) com mais de 3.000 signatários em mais de 50 países, que representam mais de US$ 100 trilhões em ativos administrados, visando a estruturar um sistema financeiro global eficiente e sustentável.
FSB Comunicação
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…