A sustentabilidade vem ganhando cada vez mais importância nas ações empresariais e, além de iniciativas práticas voltadas a este propósito, a adoção de projetos que estimulem a disseminação da cultura sustentável em toda a cadeia também tem sido cada vez mais difundida. É com este propósito que o Conglomerado Alfa, em linha com as diretrizes ESG (Governança Corporativa, Ambiental e Social), está lançando duas novas iniciativas, voltadas para os clientes da carteira de seguros da companhia, que visam mitigar os impactos que descartes incorretos podem causar ao meio ambiente.
A partir de agora, os clientes que contratarem um seguro residencial – para a casa ou apartamento- ou uma proteção para a empresa ou condomínio e que tenham programas contínuos sustentáveis, receberão desconto na apólice. Neste caso, serão consideradas iniciativas como reúso da água, reaproveitamento ou uso eficiente; reciclagem ou descarte sustentável; ou utilização de placas solares.
“Atualmente, as diretrizes ESG permeiam todas as ações desenvolvidas e implementadas em nossa companhia, mas a nossa intenção é que isso também se estenda aos nossos parceiros e segurados. Por isso, com o novo benefício, além de reconhecer e premiar os clientes que já adotam práticas mais sustentáveis em suas residências, condomínios e empresas, a ideia é disseminar e fomentar a adoção de ações com estes objetivos em um número cada vez maior de locais”, explica Celso Paiva, diretor da Alfa Seguros.
Já a segunda novidade, anunciada pela companhia, consiste na parceria com uma empresa especializada em despojo de salvados, passando a disponibilizar aos segurados um serviço de descarte sustentável. Em caso de sinistro, os clientes conseguirão realizar a destinação correta do item sinistrado e, ainda, receberão um certificado atestado a destinação ecologicamente correta. Entre os itens que poderão ser destinados neste serviço estão móveis e equipamentos eletrônicos contidos em uma residência, empresa ou condomínio, tais como: sofá, colchão, geladeira, mesa, cadeira, armário, fogão, televisão, computador, máquina de lavar roupa ou louça.
“Através do serviço de descarte de salvados, buscamos oferecer consciência socioambiental nos nossos negócios aos clientes. Esta ação conjunta com o nosso parceiro é uma forma de expor às pessoas a maneira correta de despojo e evitar que, por desinformação ou falta de incentivo, acabe poluindo o meio ambiente. Assim, buscaremos cada vez mais uma gestão responsável, cujas metas e resultados contribuam para o desenvolvimento sustentável”, afirma Paula Moreno, diretora de Asset e responsável pela área de ESG do Alfa.
Ações alinhadas às diretrizes ESG
A companhia lançou, recentemente, também, o programa ‘Alfa Impacta Mais’, que visa a garantir que o Banco contribua para o desenvolvimento socialmente inclusivo, com respeito aos direitos humanos e proteção dos recursos naturais, aliados à filosofia corporativa da integridade e da adoção das melhores práticas de governança no ambiente de negócios. A iniciativa integra as diversas ações que já são desenvolvidas pelo Conglomerado Financeiro Alfa em diversas frentes ESG, como a gestão de riscos socioambientais, o desenvolvimento de produtos “verdes”, a aceleração de ONG’s, a iniciativa de hub de inovação com startups com impacto no tema ESG e a participação no ‘Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura’.
BrainStory
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…