00:00:00
20 Apr

Susep encerra fiscalização especial no IRB Brasil RE

7 de abril de 2021
285 Visualizações

A Susep (Superintendência de Seguros Privados) formalizou o encerramento da fiscalização especial que mantinha no IRB Brasil RE, reconhecendo que a companhia apresentou ativos exigidos para garantir as provisões técnicas definidas pelo órgão regulador do setor de seguros e resseguros.

Em ofício enviado hoje ao IRB, a Susep comunicou oficialmente o reenquadramento e, com isso, foram encerradas as atividades de fiscalização na companhia que tiveram início em 11 de maio do ano passado.

“Era a etapa que faltava para o definitivo retorno do IRB a um período de resultados positivos e à sua trajetória como o maior ressegurador da América Latina. Cumprimos nosso compromisso”, diz o presidente do Conselho de Administração do ressegurador, Antonio Cassio dos Santos. “Após a volta à lucratividade, de acordo com os resultados mensais já apresentados à Susep, o encerramento da fiscalização especial é um marco relevante, que definitivamente vira uma página na história da companhia e a posiciona para o futuro”.

Para o CEO, Wilson Toneto, “o reenquadramento coroa um esforço de recuperação financeira e da credibilidade da companhia que representou um desafio maiúsculo da gestão e das equipes em meio à pandemia da covid-19”. Segundo ele, o foco agora é melhorar os resultados de maneira contínua, “sem pressa, mas sem pausa, como temos feito desde que a nova Administração assumiu a companhia”.

Nas demonstrações financeiras referentes a 2020, o IRB informou que havia atingido o enquadramento regulatório dos índices de liquidez e cobertura de provisões técnicas. “O desenquadramento regulatório foi informado ao mercado em 11 de maio de 2020, quando a companhia foi oficiada pela Susep, em razão de apresentar insuficiência na composição dos ativos garantidores de provisões técnicas e consequentemente da liquidez regulatória”, disse a companhia em comunicado de 18 de fevereiro.
O reenquadramento foi resultado de um plano que a gestão do IRB levou a efeito de julho a dezembro, e contou com ações de aumento de capital e emissão de debêntures, entre outras. Com isso, foi possível levantar R$ 4,8 bilhões em recursos financeiros e garantir as provisões técnicas da companhia.
“Foi uma jornada exitosa em que obtivemos os ativos garantidores para a cobertura das provisões no tempo esperado, mesmo em um cenário de mercado complexo devido à pandemia, uma demonstração inequívoca da credibilidade do IRB e do trabalho das nossas equipes. Agora, a companhia seguirá seu caminho natural de crescimento sustentável”, finaliza vice-presidente financeiro e de Relações com Investidores da companhia, Werner Süffert.

FSB

You may be interested

Nota de pesar
Luto no Setor
52 Vizualizações
Luto no Setor
52 Vizualizações

Nota de pesar

Publicação - 19 de abril de 2024

Com profundo pesar que comunicamos o falecimento de nosso vice-presidente, Sérgio Casagrande, ocorrido nesta sexta-feira (19/04/24), na cidade de São Paulo.O velório acontecerá amanhã (20/04) das 10h…

Setor segurador apresenta propostas para desastres naturais
CNseg
71 Vizualizações
CNseg
71 Vizualizações

Setor segurador apresenta propostas para desastres naturais

Publicação - 19 de abril de 2024

As mudanças climáticas provocam perdas econômicas cada vez mais assustadoras em todo o mundo e é certo que vão se agravar nos próximos anos. As catástrofes naturais…

Evento marca lançamento da Semana Municipal do Seguro
Sindsegnne
65 Vizualizações
Sindsegnne
65 Vizualizações

Evento marca lançamento da Semana Municipal do Seguro

Publicação - 19 de abril de 2024

Na próxima quinta-feira, dia 25 de abril, às 18h30, acontece o lançamento oficial da Semana Municipal do Seguro, realizado em sessão solene no plenário Érico Hackradt, na…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin