00:00:00
24 Apr

Quali doa recursos para viabilização do projeto Natal Solidário

23 de dezembro de 2020
362 Visualizações

Hospitais e casas de apoio de diversas regiões do estado de São Paulo que tratam o câncer infantil receberam, nesta terça-feira (22), exemplares do livro “Janela de Isabela”, do autor André Castilho. A ação faz parte do projeto Natal Solidário – Janela de Isabela, que foi concretizado graças ao aporte realizado pela Quali, que correspondeu a cerca de 70% do valor total. Ao todo, foram distribuídos 1,5 mil livros que mostram o conceito de como a imaginação pode mudar a realidade de pacientes com câncer.
“Eu tinha exatamente uma semana para arrecadar fundos que me ajudassem a entregar esses livros como um presente de Natal para as pessoas que precisam de uma mensagem de esperança e coragem para seguir a luta. Para isso, fiz uma vaquinha virtual, mas um dia antes dela ser finalizada, tinha menos de 30% do valor total necessário. Foi quando a Quali tomou conhecimento do meu projeto e completou tudo o que faltava para que ele fosse concretizado. Estou muito feliz e posso dizer que recebi o meu milagre de Natal”, comenta André Castilho, autor do livro e idealizador do projeto.
Com o aporte da Companhia, André conseguiu atingir o valor necessário para viabilizar a confecção dos exemplares e organizar as entregas, feitas pessoalmente por ele.
“Para nós é uma honra colaborar com uma causa tão nobre como essa. Assim que soubemos dessa iniciativa, nos identificamos com o seu propósito e decidimos de imediato que iríamos ajudar a viabilizar a doação dos livros, que certamente ajudarão a todos que tiverem acesso a ele. Nós acreditamos que ações como essas devem ser multiplicadas”, finaliza Pablo Meneses, vice-presidente de Operações e Relacionamento da Quali.
Sobre o livro Janela de Isabela
O livro tem o endosso do GRAACC, instituição que é referência mundial no tratamento gratuito de câncer infantojuvenil, e nasceu de uma visita que o autor fez em uma casa de apoio do hospital, em 2013. Na ocasião, foi impactado pelas histórias de algumas das crianças que estavam sendo tratadas. Conversando com uma médica, soube que não havia muita literatura para apoiar crianças e famílias que passavam pela experiência de enfrentar – e aceitar – o câncer. Assim a ideia foi surgindo, até virar o que é hoje: um livro de ficção, que conta a história de uma menina de 10 anos com câncer em estágio terminal, e que encontra conforto e coragem na “Medicina da Imaginação”, a partir do momento em que sua avó, Clotilde, a ensina a olhar pela janela de seu quarto de internação com outros olhos. E então, tudo se torna possível.
O livro, que faz parte de um projeto 100% independente, entra na categoria “infantil que faz criança rir e adulto chorar” e foi ilustrado pelo artista “Fabiano de Queiroz Tatu”. Mais informações estão disponíveis no site www.janeladeisabela.com.br.

VTN Comunicação

You may be interested

Seguro para vítimas de desastre natural
Sincor-MG
36 Vizualizações
Sincor-MG
36 Vizualizações

Seguro para vítimas de desastre natural

Publicação - 23 de abril de 2024

O Brasil registrou o maior número de desastres naturais em 2023, com 1.161 eventos: 716 associados a causas hidrológicas, como transbordamento de rios, e 445 de origem…

MDS Brasil inaugura novo escritório
MDS Brasil
48 Vizualizações
MDS Brasil
48 Vizualizações

MDS Brasil inaugura novo escritório

Publicação - 23 de abril de 2024

Após anunciar um novo escritório no Rio de Janeiro e ampliar o escritório da sua matriz, em São Paulo, em 2023, a MDS Brasil expandiu nesse ano…

Allianz Seguros participa do Congrecor
Allianz Seguros
44 Vizualizações
Allianz Seguros
44 Vizualizações

Allianz Seguros participa do Congrecor

Publicação - 23 de abril de 2024

A Allianz Seguros participará do Congrecor, entre 24 e 26 de abril, em Brasília. Essa será a terceira edição do evento organizado pelos Sincors (Sindicato dos Corretores…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin