As mulheres fazem a diferença na gestão de negócios de grandes empresas, em diversos setores corporativos. Para destacar e enfatizar o papel feminino na tomada de decisões no segmento de seguros, a Editora Leader lança o livro “Mulheres no Seguro”, que reúne depoimentos de 30 grandes executivas desse mercado. O título faz parte do selo “Mulheres”, lançado em 2018, que já contou a história de personalidades femininas de destaque em departamentos como Marketing, RH e outros. A executiva Isabel Alves Azevedo, VP de RH da MDS Brasil, uma das principais corretoras do País no segmento de seguros, resseguro, gestão de benefícios e consultoria de riscos, está na seleta lista e compartilha sua trajetória e todos os desafios que enfrentou para alcançar o cargo de Vice-presidente de uma multinacional.
Uma Guria do Vale dos Sinos
“No meu capítulo, falo muito da minha história desde a infância, afinal, os valores que recebi da minha família foram essenciais para eu me tornar o que sou hoje. Comecei a trabalhar cedo, com 16 anos, ajudando o meu irmão em uma consultoria de qualidade – experiência que me permitiu aprender muito sobre visão sistêmica. Além disso, abordo todos os desafios que enfrentei para chegar à liderança como mulher e Millennial em ambientes conservadores e compostos majoritariamente por líderes masculinos”, pontua Isabel. “Convido os leitores a conhecerem também a minha jornada de autoconhecimento: falo sobre como trabalho a minha inquietude, a busca por evolução e a diversidade – características presentes na Geração Y – em ferramentas a meu favor e, por fim, comento a forma como lidei com a maternidade e como aprendi a organizar minha carreira e vida pessoal para ter equilíbrio e dar o melhor de mim em todos os aspectos”, finaliza a executiva.
A executiva possui mais de 15 anos de experiência em grandes empresas globais e nacionais e com times do segmento de Tecnologia, Serviços e Saúde. Ao longo de sua carreira, esteve à frente de processos de aquisição de talentos, gestão de mudança, fusões e aquisições, transformação cultural e expansão de negócios no Brasil e na América Latina em suas passagens pelo grupo UnitedHealth, Globalweb, Patria Investimentos, Mantris Soluções em Saúde, Getnet e AGCO. Atualmente, a profissional faz a diferença na gestão de Recursos Humanos da MDS, aprimorando ainda mais a comunicação entre lideranças e colaboradores.
Presença feminina no mercado
Um estudo publicado pela Escola Nacional de Seguros (ENS) apontou que, em 2018, o número de mulheres no mercado de seguro representava 55% do total de profissionais atuantes. Com ações cada vez mais robustas para aumentar a equidade de gênero e igualar as oportunidades entre homens e mulheres nesse setor, a tendência é que a presença feminina no mundo corporativo aumente, em especial nos cargos de gestão.
“As mulheres estão ocupando os mais destacados ambientes sociais e profissionais. Isso enche o nosso coração de alegria. Quando há restrições femininas para ocupar cargos e outros espaços, o mundo perde oportunidades de crescimento e desenvolvimento. Nosso projeto busca mostrar, justamente, como a presença da mulher é importante em diferentes aspectos”, diz Andréia Roma, coordenadora geral do projeto e CEO da Editora Leader.
O livro “Mulheres no Seguro” será lançado no dia 25 de novembro em grandes livrarias e em lojas online. É uma publicação para explorar a garra das mulheres em conquistar espaço em um mercado dominado pelos homens.
Ficha técnica:
Título: Mulheres no Seguro
Lançamento: 25 de novembro, organizado pela TV Gestão RH
Editora: Editora Leader
ISBN: 978-65-88368-11-4
Páginas: 360
Formato: 22,8 x 15,4
Preço: R$ 69,90 (preço promocional)
Vendas virtuais: Submarino, Americanas.com, Shoptime, Extra, Casas Bahia, Ponto Frio e Amazon
Vendas físicas: Saraiva, Cultura, Travessa, Livraria da Vila, Martins Fontes, Livrarias Curitiba
Site: https://editoraleader.com.br
Facebook: https://facebook.com/editoraleader
Instagram: https://instagram.com/editoraleader
Planin Assessoria de Imprensa
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…