00:00:00
29 Mar

Fórum de Oportunidades aborda vantagens comerciais aos corretores de seguros

28 de junho de 2019
707 Visualizações
A primeira apresentação do Fórum de Oportunidades, realizado pelo Sindicato de Empresários e Profissionais Autônomos da Corretagem e da Distribuição de Seguros do Estado de São Paulo (Sincor-SP), aconteceu em Santo André, no dia 27 de junho. Até novembro, o evento vai percorrer 10 regiões do Estado de São Paulo.

Na abertura, os diretores do Sincor-SP destacaram a necessidade de os corretores de seguros diversificarem a carteira, ressaltando que encontros como este apresentam oportunidades de vendas em diversos ramos. A pocket palestra em vídeo “Oportunidades no mercado de seguros”, foi apresentada pelo consultor do Sincor-SP e do mercado de seguros, e CEO da Inova, Luis Rasquilha. O especialista destacou as transformações tecnológicas e seu impacto no mercado de seguros, dando ênfase à necessidade de adaptação da categoria aos novos tempos para lidar com o cliente e os parceiros.

Conduzido pelo 1º vice-presidente do Sincor-SP, Boris Ber, o “1º Módulo – Oportunidades em Seguros de Benefícios” abordou as vantagens que surgem no setor com o aumento da expectativa de vida do brasileiro, principalmente no que diz respeito a vida e previdência. Como exemplo, os executivos falaram sobre a cobertura de doenças graves, que passou a alavancar as vendas do seguro de vida ao ofertar um capital segurado que pode ser utilizado para um tratamento de câncer, e a reforma da previdência social, que acaba colocando a complementar em evidência.

O “2º Módulo – Oportunidades em Seguros Gerais” foi conduzido pelo vice-presidente da Região Metropolitana do Sincor-SP, Lauro Barreto, e discutiu as transformações que a tecnologia traz para o ramo. Para serem competitivos, segundo os executivos, os corretores de seguros precisam gerir a carteira aproveitando os dados disponíveis na rede e seus algoritmos, e atuar como um consultor, que sabe aquilo que o consumidor precisa e oferta com assertividade.

O presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, conduziu o “3º Módulo – Papo com Presidentes”, que mostrou a percepção dos dirigentes de seguradoras sobre as tendências da corretagem de seguros, tendo como plano de fundo o cenário internacional. Os executivos apresentaram as situações de alguns países, como o Japão, que possui uma economia estagnada há décadas, da Alemanha, que conta com um mercado mais cauteloso, e o mercado internacional de modo geral, que também enfrenta os desafios da tecnologia em seguros. “Muitos setores não possuem essa oportunidade que temos de discutir as mudanças, de preparar o ambiente para o desenvolvimento e, assim, buscar resultados. E o Sincor-SP está empenhado nessa missão de conduzir, propor e ajudar os corretores de seguros a passarem pelo processo de adaptação aos novos tempos”, disse Camillo.

O evento conta com apoio do Clube dos Corretores de Seguros do ABC (CCSABC) e das seguradoras Bradesco Seguros, Capemisa, HDI Seguros, Icatu Seguros, Ituran, Liberty Seguros, MAPFRE, MetLife, Porto Seguro, Sompo Seguros, SulAmérica, Tokio Marine Seguradora e Zurich.

Assessoria de Imprensa Sincor-SP

You may be interested

Maria Amélia Saraiva é a nova presidente da AIDA
AIDA Brasil
11 Vizualizações
AIDA Brasil
11 Vizualizações

Maria Amélia Saraiva é a nova presidente da AIDA

Publicação - 29 de março de 2024

Na noite de ontem (27), a Associação Internacional de Direito de Seguro – AIDA Brasil, entidade que se dedica ao estudo do direito do seguro, realizou a…

Café CVG-SP promove debate com a Susep
CVG-SP
76 Vizualizações
CVG-SP
76 Vizualizações

Café CVG-SP promove debate com a Susep

Publicação - 28 de março de 2024

Não são poucas as dúvidas do mercado de seguros em relação ao Open Insurance, que já entrou em sua segunda fase de implantação. Para trazer mais luz…

Seguro empresarial para o segmento de estética e moda ganham espaço
Bradesco Seguros
65 Vizualizações
Bradesco Seguros
65 Vizualizações

Seguro empresarial para o segmento de estética e moda ganham espaço

Publicação - 28 de março de 2024

Em 2023, o segmento de Estética, Moda e Beleza representou mais de 16% do total em comparação com os demais segmentos na carteira do seguro Empresarial na…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin