00:00:00
24 Apr

O Instituto Brasileiro de Autorregulação do Mercado de Corretagem de Seguros, de Resseguros, de Capitalização e de Previdência Complementar Aberta – IBRACOR, fundado em 2013 e sediado no Rio de Janeiro, é uma entidade atuante em todo o território nacional, com a atribuição de desempenhar a atividadade de autorreguladora deste mercado.
Seu conselho diretor é composto por seis diretores eleitos para um mandato de quatro anos, sendo Gumercindo Rocha Filho (foto), presidente; Juliana Ribeiro Barreto Paes, diretora administrativa-financeira; Paulo de Tarso Meinberg, diretor de fiscalização, Junio Marcos Andrade de Sousa Matos, diretor técnico e de normas, Marcello Teixeira de Hollanda, diretor de julgamentos e Fábio Pellacani Basilone, diretor de corretagem de resseguros, com mandatos até 30/06/2022.
Atualmente o Ibracor tem cerca de 1.650 associados. O interesse em adesão decorre da própria necessidade do corretor ter à sua disposição os serviços e a melhor orientação técnica sobre a legislação em vigor e sua atividade negocial e profissional, buscando o melhor relacionamento com seu cliente. Aos associados são oferecidos: orientação técnica adequada sobre vários aspectos relacionados à atividade e a função do corretor, inclusive a concessão de selo de qualidade.
Neste ano de 2019, o Ibracor na condição de órgão auxiliar da Susep, irá realizar o recadastramento de corretores, pessoas jurídicas, conforme disposto na Circular Susep nº 584, de 15 de janeiro de 2019, cujo início está previsto para o dia 1º de julho de 2019.
O Ibracor, junto aos Sindicatos de Corretores de Seguros, dará todo o suporte técnico a seus associados e corretores de um modo geral, com orientação técnica pertinente aos procedimentos e documentação a ser apresentada no recadastramento.
Para associar-se é necessário ser corretor de seguros, vida, capitalização, previdência privada e resseguros, além de estar em situação regular junto à Superintendência de Seguros Privados – Susep.

You may be interested

Globus Seguros cresce 62% em apólices emitidas
Interesse Mercado
40 Vizualizações
Interesse Mercado
40 Vizualizações

Globus Seguros cresce 62% em apólices emitidas

Publicação - 24 de abril de 2024

A Globus Seguros, corretora especializada em riscos diferenciados com mais de 40 produtos e atuação nacional, divulgou o balanço do primeiro trimestre de 2024. A corretora registrou…

Executivos do Grupo HDI se encontram com corretores
HDI Seguros
51 Vizualizações
HDI Seguros
51 Vizualizações

Executivos do Grupo HDI se encontram com corretores

Publicação - 24 de abril de 2024

Para reforçar o lançamento do Cresça Corretor, novo programa de relacionamento com os corretores do Grupo HDI, a companhia iniciou uma série de encontros com parceiros com…

ADP aponta três dicas para empresas combaterem burnout
Artigo
39 Vizualizações
Artigo
39 Vizualizações

ADP aponta três dicas para empresas combaterem burnout

Publicação - 24 de abril de 2024

Um ambiente cada vez mais intenso e volátil, associado a fatores como excesso de trabalho, ambiente organizacional desfavorável, problemas de relacionamento com líderes e/ou colegas, entre outros…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin