00:00:00
18 Jun

Regula Sinistros apresenta 7 benefícios que a terceirização traz para as corretoras de seguros

1 de novembro de 2018
523 Visualizações

“Por que terceirizar os meus sinistros?” é uma pergunta recorrente dos corretores de seguros quando conhecem a Regula, startup que oferece a corretores de seguros um inovador serviço de atendimento a sinistros, em diversos ramos, deixando-os livres para fazerem o que sabem de melhor, que é vender, e terceirizando a área para profissionais especializados.

Na palestra “7 benefícios que a terceirização de serviços traz para as corretoras de seguros”, apresentada durante a 45ª Tribuna Livre da Camaracor-SP – Câmara dos Corretores de Seguros de São Paulo, que aconteceu no dia 29 de outubro, Daniel Bortoletto, CEO da Regula Sinistros evidenciou as vantagens de seu modelo de negócio.

“A nova geração de corretores de seguros é formada por empresários que, utilizando conceitos e sistemas de gestão, obtêm mais produtividade. Neste sentido, a terceirização é vista como estratégia corporativa com core bussiness e mais tempo para novos negócios”, disse Bortoletto.

Os 7 benefícios da terceirização de serviços para a Regula Sinistros:

1) Manter o foco no core business e na estratégia corporativa – O primeiro benefício gerado pela terceirização de serviços é a possibilidade de manter gestores focados no core business, dedicando-se verdadeiramente ao negócio e à estratégia da empresa. Preocupações secundárias são compartilhadas com os parceiros, bem como a responsabilidade pela operação. Dessa forma, é possível direcionar esforços, conhecimento e energia para a aperfeiçoar a gestão, atingir os objetivos e conquistar os resultados planejados.

2) Contar com especialistas em todas as etapas da operação – Poder contar com profissionais e equipes mais especializados e experientes, com know-how diferenciado e conhecimentos técnicos específicos, capazes de realizar as atividades previstas com mais qualidade e excelência. Em muitos casos, a terceirização pode ser considerada uma profissionalização das tarefas. Ainda, é possível reduzir custos com treinamentos e capacitação interna, já que a responsabilidade pelo serviço passa a ser da empresa prestadora e de seus colaboradores, que devem estar preparados e devidamente qualificados para exercer as funções planejadas.

3) Reduzir custos operacionais – Os encargos e os direitos trabalhistas previstos na legislação brasileira oneram muito a folha de pagamento, obrigando as empresas a repensar possíveis contratações. Esses valores representam uma grande despesa, que pesa consideravelmente no orçamento corporativo. Em linhas gerais, a relação custo-benefício da terceirização é positiva, pois envolve custos menores se comparados com os necessários para a formação de uma equipe interna para realização das mesmas atividades. É preciso citar também uma maior previsibilidade de custos, uma vez que nos valores pagos mensalmente à terceirizada estão inclusos os gastos com rescisão, férias, faltas e eventuais ações trabalhistas. Portanto, esse modelo de contrato colabora para o equilíbrio financeiro da empresa.

4) Priorizar os investimentos – As empresas prestadoras de serviços, sendo especializadas, investem constantemente na aquisição de novas tecnologias e na qualificação de suas equipes para manter o diferencial competitivo, oferecendo ainda mais qualidade. Isso faz com que a corretora contratante possa priorizar os seus próprios investimentos, dedicando os recursos disponíveis a projetos mais relevantes para a estratégia da organização.

5) Construir parcerias produtivas – Outro benefício trazido pela terceirização é a possibilidade de construir parcerias com os fornecedores e não apenas contratar serviços. Em alguns casos, o mais interessante é escolher uma empresa tecnicamente especializada, que tenha conhecimento e vivência no mercado e que, consequentemente, seja capaz de agregar valor e apoiar estrategicamente a gestão. Relações ‘ganha-ganha’ são sempre importantes na busca pela produtividade.

6) Otimizar o tempo de gestores e profissionais – A terceirização de serviços propicia uma sensível otimização do tempo de gestores e profissionais, já que algumas atividades passam a ser realizadas pelas empresas prestadoras. Esse processo conta ainda com a redução da sobrecarga de trabalho, a partir de uma divisão mais adequada de responsabilidades, e com a profissionalização dos processos. Dessa forma, o capital humano pode ser direcionado a tarefas realmente importantes e estratégicas, como análises e levantamentos específicos que colaboram, principalmente, para a tomada de decisões acertadas. Entretanto, é preciso frisar que toda a terceirização deve ser supervisionada e monitorada por indicadores para que não haja qualquer possibilidade de risco à empresa.

7) Expandir o negócio de forma estruturada – Com uma gestão focada no core business, produção/vendas de seguros, na redução de custos, nos processos internos de qualidade e nas parcerias produtivas, é mais fácil planejar e executar ações para a expansão da companhia. Além disso, as empresas prestadoras também são capazes de sustentar o crescimento da operação sem que haja a necessidade de grandes investimentos, especialmente em infraestrutura ou tecnologia.

Ruco Comunicação

 

You may be interested

Corretores da Previsul Seguradora vivenciaram dias de muita tecnologia e inovação São Francisco, nos Estados Unidos
Previsul
6189 Vizualizações
Previsul
6189 Vizualizações

Corretores da Previsul Seguradora vivenciaram dias de muita tecnologia e inovação São Francisco, nos Estados Unidos

Publicação - 24 de maio de 2019

A viagem foi a premiação final da Campanha Sou + Previsul de 2018 Dez corretores da Previsul Seguradora tiveram uma experiência com muita inovação e tecnologia na…

Temos orgulho da nossa gente
MAG Seguros
26 Vizualizações
MAG Seguros
26 Vizualizações

Temos orgulho da nossa gente

Publicação - 17 de junho de 2021

A MAG Seguros é uma companhia com mais de 185 anos e que tem em seu DNA o cuidado com as pessoas. Fazemos isso no nosso negócio,…

Prudential do Brasil marca presença na Franchising Week 2021
Prudential do Brasil
39 Vizualizações
Prudential do Brasil
39 Vizualizações

Prudential do Brasil marca presença na Franchising Week 2021

Publicação - 17 de junho de 2021

Humberto Madeira, vice-presidente de Franquias da Prudential do Brasil, participará da Franchising Week, realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), no dia 23 de junho, das 16h…

Sincor-SP promove Encontro Digital de Empreendedores sobre futuro do seguro auto
Sincor SP
27 Vizualizações
Sincor SP
27 Vizualizações

Sincor-SP promove Encontro Digital de Empreendedores sobre futuro do seguro auto

Publicação - 17 de junho de 2021

Com o tema “Futuro do Seguro Auto e Oportunidades em Benefícios”, o Sincor-SP dá início às realizações do Encontro Digital de Corretores de Seguros Empreendedores no dia…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin