00:00:00
19 Apr

2ª edição do maior evento de fomento à cultura digital da SulAmérica

21 de setembro de 2020
497 Visualizações

Com programação interativa e 100% online, a Digital Week apresentou conceitos e tendências inovadoras de mercado e comportamento A SulAmérica promoveu nos dias 8, 9 e 10 de setembro a segunda edição da Digital Week, evento que tem por objetivo fomentar a inovação, o intraempreendedorismo e a cultura digital entre os colaboradores da companhia. Com mais de 15 atividades em formatos diversos, como palestras, digitalks, videocasts e debates, o evento online teve mais de 5 mil participações e ultrapassou 1.800 publicações na rede social feita exclusivamente para a ocasião.

A programação contou com a participação de especialistas, como Flávio Picchi (Lean Institute), Mauro Marcadante (Teya), Tiago Mattos (Aerolitto), Murilo Gun (Gravidade Zero) e Flavio Tavares (Welcome Tomorrow), entre outros influenciadores do mercado, além dos próprios executivos da companhia. Os temas abordados variaram entre o panorama de transformação digital e inovação da própria SulAmérica, as principais mudanças e tendências de mercado e a importância das pessoas como principais atuantes nas transformações.

Posteriormente, o conteúdo será incluído na plataforma de aprendizagem da seguradora, a UniverSAS. Dessa forma, quem não teve oportunidade de acompanhar ao vivo terá acesso ao material gravado. Legenda: Marco Antunes (vice-presidente de Operações, Digital e Inovações da SulAmérica), Flavio Picchi (Lean Institute), César Gon e Leonardo Chaves (Ci&T) no digitalk Ajudando Gigantes na Transformação.

A SulAmérica vem investindo na construção de uma cultura organizacional favorável ao aprendizado contínuo, à experimentação e à inovação colaborativa. Nos últimos meses, promoveu iniciativas como a criação de comunidades de Advanced Analytics e Metodologia Ágil, a aceleração de ideias de colaboradores por meio do concurso Conexão Criativa e a realização de eventos de open innovation.

Por meio de ações como a Digital Week, a cultura digital tem sido expandida pela companhia de forma acelerada, sempre com foco na cocriação da melhor experiência para clientes, parceiros, colaboradores e demais públicos com os quais a empresa se relaciona. Inovação reconhecida A SulAmérica foi premiada como a mais inovadora do Brasil na categoria Seguros e Planos de Saúde na sexta edição do anuário “Valor Inovação Brasil”.

O anúncio ocorreu na noite da última quinta-feira (17), em evento online. O prêmio é resultado de uma pesquisa realizada pela Strategy&, consultoria estratégica da PwC, em parceria com o jornal Valor Econômico, para avaliar as práticas de inovação das companhias que atuam no Brasil em diferentes atividades econômicas.

No ranking geral, a SulAmérica saltou da 126º para a 33º posição. Sobre o Grupo SulAmérica A SulAmérica é uma companhia de 125 anos que se dedica a entregar Saúde Integral para seus mais de 7 milhões de clientes por meio de produtos e serviços de Saúde, Odonto, Vida, Previdência e Investimentos.

A ampliação do conceito de saúde – Saúde Integral – coloca saúde física, emocional e financeira de mãos dadas para oferecer as melhores soluções de proteção para que as pessoas possam escolher aquelas que fazem mais sentido de acordo com sua fase de vida. Seus mais de 4 mil colaboradores são extremamente engajados e comprometidos e, ao lado de uma rede de distribuição de milhares de corretores de seguros, trabalham diariamente para melhorar a vida das pessoas dando apoio e autonomia em cada decisão.

A companhia, em 2019, registrou lucro recorde de R﹩ 1,2 bilhão, receitas operacionais de R﹩ 22,3 bilhões e sua asset faz a gestão de mais de R﹩ 45 bilhões. Em 2020, concluiu a aquisição da Paraná Clínicas, que agora faz parte do grupo. Para mais informações, acesse: www.sulamerica.com.br.

Weber Shandwick 

You may be interested

Setor segurador apresenta propostas para desastres naturais
CNseg
10 Vizualizações
CNseg
10 Vizualizações

Setor segurador apresenta propostas para desastres naturais

Publicação - 19 de abril de 2024

As mudanças climáticas provocam perdas econômicas cada vez mais assustadoras em todo o mundo e é certo que vão se agravar nos próximos anos. As catástrofes naturais…

Evento marca lançamento da Semana Municipal do Seguro
Sindsegnne
21 Vizualizações
Sindsegnne
21 Vizualizações

Evento marca lançamento da Semana Municipal do Seguro

Publicação - 19 de abril de 2024

Na próxima quinta-feira, dia 25 de abril, às 18h30, acontece o lançamento oficial da Semana Municipal do Seguro, realizado em sessão solene no plenário Érico Hackradt, na…

CAPEMISA promove simpósio para Corretores
Capemisa
38 Vizualizações
Capemisa
38 Vizualizações

CAPEMISA promove simpósio para Corretores

Publicação - 19 de abril de 2024

A CAPEMISA Seguradora realizou o primeiro Simpósio de Seguro de Vida na cidade de Bauru, no interior de São Paulo. O evento, marcado pela presença vários Corretores,…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin