00:00:00
25 Apr

PASI realiza pesquisa para avaliar bem estar de colaboradores em meio à pandemia

19 de agosto de 2020
502 Visualizações

O PASI, Primeiro Seguro Popular do Brasil, realizou entre seus colaboradores uma pesquisa inédita para entender como eles estavam lidando com os desdobramentos do Home Office. As perguntas foram feitas a funcionários de diversos setores da companhia. O objetivo era entender como estava o clima da equipe, se o mesmo engajamento e energia eram mantidos após alguns meses de trabalho remoto.

Fabíola Oliveira, Gerente Administrativo e Pessoal do PASI, explicou que a empresa também buscava saber se os recursos tecnológicos oferecidos eram suficientes para o cumprimento das atividades com a mesma produtividade inicialmente empenhada. “Queríamos compreender como estava funcionando o engajamento das lideranças junto às suas equipes e poder ouvir a atuar junto aos nossos colaboradores neste momento de tantas incertezas”.

Os resultados irão se desdobrar em diversas ações internas, conforme explica Fabíola. “Queremos que todos os colaboradores possam compartilhar da visão geral do time, acreditamos que isto os manterá ainda mais motivados e orgulhosos ao perceber que atuam e contribuem para um clima organizacional tão positivo”.

Os dados mostram que o clima organizacional da empresa é otimista e tem feito bem aos colaboradores, mesmo a distância. “É motivo de orgulho sentir um clima tão positivo, em meio a um momento tão delicado que está atravessando a humanidade. É motivador saber que os colaboradores estão vendo em seu trabalho um exemplo para se manterem positivos mesmo diante das adversidades”, pontuou a executiva.

Além disso, ficou evidenciado que o investimento em tecnologia é um ponto muito favorável e que ainda será amplamente trabalhado. “O planejamento é avançar com maior velocidade na área tecnológica, entregar ferramentas eficientes e ágeis para o trabalho das equipes, e recursos simplificados e disponíveis para corretores e clientes”.

Entender as demandas e necessidades dos colaboradores é ponto de destaque na estrutura do PASI. “Diante dos impactos causados pela Pandemia, foi possível estarmos mais próximos de cada colaborador, poder agir de forma personalizada em relação aqueles que precisam de apoio e corrigir rumos quando necessário”.

Departamento de Comunicação e Marketing PASI

You may be interested

Corpe amplia parceria com a Blue Saúde
Corpe Saúde
20 Vizualizações
Corpe Saúde
20 Vizualizações

Corpe amplia parceria com a Blue Saúde

Publicação - 25 de abril de 2025

A CORPe Saúde, administradora nacional de benefícios, e a operadora Blue Saúde anunciam a ampliação de sua parceria estratégica com o lançamento do produto adesão nacional na…

Bradesco Seguros aumenta cobertura para DMH de seguros de Moto e Caminhão
Bradesco Seguros
26 Vizualizações
Bradesco Seguros
26 Vizualizações

Bradesco Seguros aumenta cobertura para DMH de seguros de Moto e Caminhão

Publicação - 25 de abril de 2025

A Bradesco Seguros ampliou os limites de indenização da cobertura de Despesas Médicas e Hospitalares (DMH), tornando-os mais flexíveis. Agora, os valores variam de R$ 5 mil a R$ 50 mil por ocupante, permitindo…

Especialistas comentam caso de corretor intimado pela Susep por não repassar prêmio de seguro
Artigo
27 Vizualizações
Artigo
27 Vizualizações

Especialistas comentam caso de corretor intimado pela Susep por não repassar prêmio de seguro

Publicação - 25 de abril de 2025

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) publicou, na quinta-feira (10), no Diário Oficial da União, um edital intimando um Corretor de Seguros a apresentar sua defesa, no…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin