00:00:00
29 Mar

Sompo Seguros cresce 4% em Seguros Corporativos

7 de julho de 2020
777 Visualizações

A Sompo Seguros S.A, empresa do Grupo Sompo Holdings,  alcançou um crescimento de 4% na área de Seguros Corporativos entre janeiro e maio de 2020 em relação ao mesmo período de 2019. O resultado se deve às estratégias desenvolvidas para atender aos corretores de seguros e segurados no período de pandemia. “A área de Seguros Corporativos exige um alto grau de especialização e a competência da nossa equipe foi reconhecida pelo mercado, que percebeu a eficiência das diversas facilidades criadas para contribuir para que os segurados pudessem contar com um serviço de excelência nesse período de pandemia”, observa Adailton Dias, diretor Executivo de Produtos e Resseguros da Sompo Seguros.

Dessa forma, a companhia atingiu R$ 353,9 milhões em Prêmio Emitidos nos primeiros cinco meses de 2020, frente aos R$ 340,2 milhões de igual período de 2019. Com isso, a Sompo Seguros acumula R$ 1,3 bilhão em Prêmios Emitidos na área de Seguros Corporativos nos doze meses recentes. “Essa é uma área estratégica e a Sompo Seguros está na liderança em diversos ramos que fazem parte dela. Além disso, nosso planejamento também visou uma forte atuação da equipe comercial para fomentar oportunidades de negócios para nossos parceiros corretores de seguros. Um exemplo disso é que, só no mês de junho, cerca de 38% das oportunidades de negócios que trabalhamos no momento são de Seguros Corporativos”, avalia Fernando Grossi, diretor Executivo Comercial da Sompo Seguros.

O trabalho personalizado junto aos corretores de seguros para tratar as demandas que atendam aos segurados nesse momento e os procedimentos adotados para dar condições para que as análises de subscrição e cotações de seguros novos e renovações pudessem acontecer de forma mais célere foram fundamentais. Dessa forma, a dinâmica de negócios ficou ajustada ao panorama econômico atual e respeitando o período de isolamento social.

Um exemplo foi a nova estrutura organizacional, por meio da qual foi criada a diretoria de Seguros Corporativos, sob comando de João Carlos França de Mendonça. Sob responsabilidade do executivo estão produtos como os Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos de Engenharia, Riscos de Petróleo, Responsabilidade Civil Geral, E&O, D&O, Garantia, Fiança Locatícia, Empresarial/Lucros Cessantes (com Limite Máximo de Garantia acima de R$ 50 milhões e negócios com resseguro facultativo), RD Compreensivo de Veículos e Agrícola.

“Algumas dessas carteiras tiveram excelente desempenho. Um exemplo foi a área de Riscos Nomeados e Operacionais, que é um ramo em que a Sompo Seguros já é estabelecida há anos e na qual atingimos 27,3% de crescimento. Mais surpreendente ainda foi a performance da área de D&O e E&O, que são carteiras com menos de dois anos de existência e que, somadas, atingiram 65% de crescimento nesses cinco primeiros meses de 2020”, comemora João Carlos França de Mendonça, diretor de Seguros Corporativos da Sompo Seguros. “O conhecimento profundo dos setores econômicos que atendemos fez toda a diferença para que nosso corpo técnico multidisciplinar pudesse antever tendências e ajustar as condições para atender tanto aos segurados da carteira quanto aos novos segurados que estão chegando”, pondera.
Já a área de Seguro de Transporte, segmento em que a Sompo Seguros é líder com cerca de 20% de market share, também adotou uma série de medidas. Além das opções de prorrogação automática tanto de apólices semestrais quanto anuais, a equipe de gerenciamento de riscos da área efetuou um mapeamento dos riscos em potencial aos quais os segurados poderiam estar expostos nesse período e começou o trabalho de ajustes, consultorias e recomendações personalizadas. “O segmento logístico é muito sensível e sente de imediato os efeitos de uma crise. As medidas estabelecidas foram uma maneira de propiciar tranquilidade e segurança para que os segurados pudessem seguir com suas operações com condições adequadas de cobertura e com os riscos minimizados”, observa Adriano Yonamine, diretor de Seguros de Transporte e Auto Frota da Sompo Seguros.

Departamento de Marketing e Comunicação

You may be interested

Café CVG-SP promove debate com a Susep
CVG-SP
72 Vizualizações
CVG-SP
72 Vizualizações

Café CVG-SP promove debate com a Susep

Publicação - 28 de março de 2024

Não são poucas as dúvidas do mercado de seguros em relação ao Open Insurance, que já entrou em sua segunda fase de implantação. Para trazer mais luz…

Seguro empresarial para o segmento de estética, moda e beleza ganham espaço
Bradesco Seguros
63 Vizualizações
Bradesco Seguros
63 Vizualizações

Seguro empresarial para o segmento de estética, moda e beleza ganham espaço

Publicação - 28 de março de 2024

Em 2023, o segmento de Estética, Moda e Beleza representou mais de 16% do total em comparação com os demais segmentos na carteira do seguro Empresarial na…

Hero Seguros se destaca faturando mais de R$ 60 milhões em 2023
Interesse Mercado
72 Vizualizações
Interesse Mercado
72 Vizualizações

Hero Seguros se destaca faturando mais de R$ 60 milhões em 2023

Publicação - 28 de março de 2024

Em apenas dois anos, a Hero Seguros, insurtech disruptiva, emergiu como um dos principais players no setor de seguros-viagem e vem reinventando a forma como os brasileiros…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin