00:00:00
23 Apr

Grupo NotreDame expande atuação em Minas Gerais

26 de junho de 2020
444 Visualizações

O Grupo NotreDame Intermédica (GNDI) anunciou ontem, no final do dia, a celebração de um acordo de compra do Grupo Santa Mônica – maior operador de saúde verticalizado do Centro-Oeste Mineiro – marcando sua entrada com Rede Própria no Estado de Minas Gerais. A transação está sujeita à aprovação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
Fundado em 1993, o Grupo Santa Mônica atua em um agrupamento de municípios com mais de 1,1 milhão de habitantes, sendo destes 340 mil beneficiários de planos de saúde. A região tem forte presença das indústrias siderúrgica e têxtil, além de um relevante mercado local de consumo e serviços, resultado da capilaridade de suas PMEs.
O Grupo Santa Mônica possui uma carteira com cerca de 41 mil beneficiários na região (88% corporativo), com duas Unidades hospitalares nos municípios de Divinópolis e Nova Serrana, totalizando 265 leitos, sendo 65 de UTI, e mais de 28 mil metros quadrados de área construída. O Santa Mônica conta, ainda, com um parque de imagem completo (com tomografia e ressonância magnética) e laboratório de análises clínicas, além de uma operação própria de serviços de hemodinâmica. Em 2019, apresentou um faturamento de R﹩ 89 milhões, com sinistralidade de 74%.
Com esta aquisição, o Grupo NotreDame Intermédica fortalece sua estratégia de aumentar a presença com Rede Própria em diferentes estados, consolidando sua atuação nacional. Este movimento se iniciou em 2019 com a chegada na região Sul, nos estados de Santa Catarina e Paraná, após a compra da Clinipam e, no mês passado, do Hospital do Coração em Balneário Camboriú. O plano de integração prevê relevantes sinergias operacionais e a criação de uma nova Regional da Companhia no Estado de Minas Gerais. “Queremos levar nossa experiência de atendimento verticalizado e focado no acolhimento diferenciado a maior parte da população brasileira, com oportunidades de ganhos operacionais e administrativos, bem como relevante potencial de expansão regional, tanto orgânica quanto inorgânica”, destaca Irlau Machado Filho, presidente do Grupo NotreDame Intermédica.
O Grupo NotreDame Intermédica é, hoje, a maior operadora de saúde do Brasil, com mais de 50 anos de mercado, 6,2 milhões de beneficiários e uma estrutura própria de atendimento que soma 23 hospitais, 87 Centros Clínicos, 14 Unidades de Medicina Preventiva, 11 Unidades de imagem diagnóstica e 62 pontos de coleta NotreLabs, o laboratório de análises clínicas do Grupo. Um dos diferenciais do GNDI é oferecer a melhor experiência ao beneficiário: rapidez nos agendamentos de consultas, atendimento humanizado, medicina preventiva, bem como a gestão eficiente da saúde dos colaboradores das empresas clientes. A compra do Grupo Santa Mônica irá ampliar ainda mais toda essa infraestrutura e agregar valor aos serviços já oferecidos aos beneficiários.
Apesar do momento atípico e desafiador gerado pela pandemia do Coronavírus, que tem causado uma crise na saúde e na economia, o Grupo NotreDame Intermédica tem mostrado que continua investindo. “Estamos muito confiantes em integrar o Grupo Santa Mônica à nossa estrutura por muitos fatores, em especial, por termos uma grande sinergia no modo verticalizado de operar e nos resultados consistentes que o Grupo tem apresentado. Esta aquisição fortalece o nosso vitorioso modelo de operação verticalizada, que garante nosso crescimento de forma sustentável e segura, além de reforçar o compromisso do GNDI com a sua missão de tornar saúde de qualidade acessível a gerações de brasileiros”, finaliza Irlau Machado Filho.

Approach Comunicação

You may be interested

ANS recebe contribuições  para atualização do Rol
ANS
46 Vizualizações
ANS
46 Vizualizações

ANS recebe contribuições para atualização do Rol

Publicação - 22 de abril de 2024

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) abre, nesta segunda-feira, 22/4, a Consulta Pública 128, com o objetivo de obter contribuições preliminares sobre as propostas de atualização…

AXA lança plataforma digital
Axa no Brasil
58 Vizualizações
Axa no Brasil
58 Vizualizações

AXA lança plataforma digital

Publicação - 22 de abril de 2024

A AXA no Brasil está digitalizando mais um produto de seu portfólio: o Seguro E&O (RC Profissional). O produto chega à plataforma para simplificar e agilizar as…

Tokio Marine capacita mais de 10 mil Corretores pela UP
Tokio Marine
66 Vizualizações
Tokio Marine
66 Vizualizações

Tokio Marine capacita mais de 10 mil Corretores pela UP

Publicação - 22 de abril de 2024

Lançada em setembro de 2023, a UP - Universidade Parceiros Tokio, plataforma de treinamento e capacitação continuada focada no desenvolvimento profissional dos Corretores de Seguros, já ultrapassou…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Dicas para contratar seguro Auto
Youse
51 Vizualizações
51 Vizualizações

Dicas para contratar seguro Auto

Publicação - 22 de abril de 2024
Susep recebe encontro de Grupos de Trabalho da IAIS
Susep
66 Vizualizações
66 Vizualizações

Susep recebe encontro de Grupos de Trabalho da IAIS

Publicação - 22 de abril de 2024
Os desafios e oportunidades comerciais
Artigo
68 Vizualizações
68 Vizualizações

Os desafios e oportunidades comerciais

Publicação - 22 de abril de 2024
WordPress Video Lightbox Plugin