00:00:00
08 Jul

Grupo NotreDame expande atuação em Minas Gerais

26 de junho de 2020
145 Visualizações

O Grupo NotreDame Intermédica (GNDI) anunciou ontem, no final do dia, a celebração de um acordo de compra do Grupo Santa Mônica – maior operador de saúde verticalizado do Centro-Oeste Mineiro – marcando sua entrada com Rede Própria no Estado de Minas Gerais. A transação está sujeita à aprovação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
Fundado em 1993, o Grupo Santa Mônica atua em um agrupamento de municípios com mais de 1,1 milhão de habitantes, sendo destes 340 mil beneficiários de planos de saúde. A região tem forte presença das indústrias siderúrgica e têxtil, além de um relevante mercado local de consumo e serviços, resultado da capilaridade de suas PMEs.
O Grupo Santa Mônica possui uma carteira com cerca de 41 mil beneficiários na região (88% corporativo), com duas Unidades hospitalares nos municípios de Divinópolis e Nova Serrana, totalizando 265 leitos, sendo 65 de UTI, e mais de 28 mil metros quadrados de área construída. O Santa Mônica conta, ainda, com um parque de imagem completo (com tomografia e ressonância magnética) e laboratório de análises clínicas, além de uma operação própria de serviços de hemodinâmica. Em 2019, apresentou um faturamento de R﹩ 89 milhões, com sinistralidade de 74%.
Com esta aquisição, o Grupo NotreDame Intermédica fortalece sua estratégia de aumentar a presença com Rede Própria em diferentes estados, consolidando sua atuação nacional. Este movimento se iniciou em 2019 com a chegada na região Sul, nos estados de Santa Catarina e Paraná, após a compra da Clinipam e, no mês passado, do Hospital do Coração em Balneário Camboriú. O plano de integração prevê relevantes sinergias operacionais e a criação de uma nova Regional da Companhia no Estado de Minas Gerais. “Queremos levar nossa experiência de atendimento verticalizado e focado no acolhimento diferenciado a maior parte da população brasileira, com oportunidades de ganhos operacionais e administrativos, bem como relevante potencial de expansão regional, tanto orgânica quanto inorgânica”, destaca Irlau Machado Filho, presidente do Grupo NotreDame Intermédica.
O Grupo NotreDame Intermédica é, hoje, a maior operadora de saúde do Brasil, com mais de 50 anos de mercado, 6,2 milhões de beneficiários e uma estrutura própria de atendimento que soma 23 hospitais, 87 Centros Clínicos, 14 Unidades de Medicina Preventiva, 11 Unidades de imagem diagnóstica e 62 pontos de coleta NotreLabs, o laboratório de análises clínicas do Grupo. Um dos diferenciais do GNDI é oferecer a melhor experiência ao beneficiário: rapidez nos agendamentos de consultas, atendimento humanizado, medicina preventiva, bem como a gestão eficiente da saúde dos colaboradores das empresas clientes. A compra do Grupo Santa Mônica irá ampliar ainda mais toda essa infraestrutura e agregar valor aos serviços já oferecidos aos beneficiários.
Apesar do momento atípico e desafiador gerado pela pandemia do Coronavírus, que tem causado uma crise na saúde e na economia, o Grupo NotreDame Intermédica tem mostrado que continua investindo. “Estamos muito confiantes em integrar o Grupo Santa Mônica à nossa estrutura por muitos fatores, em especial, por termos uma grande sinergia no modo verticalizado de operar e nos resultados consistentes que o Grupo tem apresentado. Esta aquisição fortalece o nosso vitorioso modelo de operação verticalizada, que garante nosso crescimento de forma sustentável e segura, além de reforçar o compromisso do GNDI com a sua missão de tornar saúde de qualidade acessível a gerações de brasileiros”, finaliza Irlau Machado Filho.

Approach Comunicação

You may be interested

Corretores da Previsul Seguradora vivenciaram dias de muita tecnologia e inovação São Francisco, nos Estados Unidos
Previsul
5092 Vizualizações
Previsul
5092 Vizualizações

Corretores da Previsul Seguradora vivenciaram dias de muita tecnologia e inovação São Francisco, nos Estados Unidos

Redação - 24 de maio de 2019

A viagem foi a premiação final da Campanha Sou + Previsul de 2018 Dez corretores da Previsul Seguradora tiveram uma experiência com muita inovação e tecnologia na…

Formação como Corretor pode ser obtida ainda neste ano
Escola de Negócios e Seguros
113 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
113 Vizualizações

Formação como Corretor pode ser obtida ainda neste ano

Redação - 7 de julho de 2020

Com tantas mudanças ocasionadas pela pandemia do novo coronavírus, 2020 se tornou um ano atípico. Muitos planos precisaram ser revistos, dentre eles os que envolviam os estudos.…

Porto Seguro Cartões agora oferece parcelamento em até 12 vezes sem juros
Porto Seguro
108 Vizualizações
Porto Seguro
108 Vizualizações

Porto Seguro Cartões agora oferece parcelamento em até 12 vezes sem juros

Redação - 7 de julho de 2020

Desde o dia 29 de junho, a contratação ou renovação dos seguros Porto Seguro Auto e Azul Seguro Auto, podem ser parcelados em até 12x sem juros…

Tomás Carmona, da SulAmérica, participa do podcast “Só no Social”
SulAmérica
122 Vizualizações
SulAmérica
122 Vizualizações

Tomás Carmona, da SulAmérica, participa do podcast “Só no Social”

Redação - 7 de julho de 2020

Estreou nesta segunda (6) o novo episódio do podcast "Só no Social", que conta com a participação do superintendente de Sustentabilidade da SulAmérica, Tomás Carmona. O programa,…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WordPress Video Lightbox Plugin