00:00:00
26 Apr

Unisincor realiza webinar gratuito sobre seguro ambiental

19 de maio de 2020
463 Visualizações

Nesta quarta-feira (20/05), às 19h, a Universidade Corporativa Sincor (Unisincor) e a Conhecer Seguros vão promover um webinar gratuito com o tema “O Seguro Ambiental como Instrumento Econômico”, apresentado pelos especialistas Fábio Barreto, Nathália Gallinari e Walter Polido. Para participar, é necessário fazer inscrição pelo site.

Os riscos ambientais ocupam o noticiário nacional, principalmente quando acontecem grandes sinistros, como o rompimento das barragens de Brumadinho e Mariana, e o vazamento de óleo que atingiu o litoral das regiões Nordeste e Sudeste do Brasil no ano passado. Situações como essas colocam em pauta discussões sobre o despreparado de empresas, que deixam a desejar no gerenciamento de riscos e na utilização de seguros que garantem a preservação do patrimônio.

Diante de um tema tão complexo e importante, Walter Polido explica que a live vai abrir espaço para discussão do assunto que, em breve, será disponibilizado em formato de curso online. “Nesta transmissão queremos destacar um segmento que ainda é pouco conhecido no Brasil, mas de contratação fundamental. Claro que, em duas horas, não é possível abordar todas as situações fundamentais do seguro. Nosso objetivo é estimular pessoas a buscarem conhecimento aprofundado”, diz.

Polido vai conduzir a live com a participação de Fábio Barreto e Nathália Gallinari, professores do curso que está em desenvolvimento. “Também vamos falar sobre tipos de coberturas praticadas no setor, riscos industriais, de obras e serviços, de transportes, além de sinistros”.

Os profissionais também devem abordar as práticas usuais do mercado nacional, com comparativos estrangeiros. “Estamos falando de programas de coberturas que são modelos internacionais e que trabalham, inclusive, com os riscos decorrentes de catástrofes naturais climáticas e condições preexistentes”, completa Polido.

O webinar vai acontecer no dia 20 de maio, das 19h às 21h, e o link da transmissão será enviado pela Unisincor somente aos inscritos. Por isso, os interessados devem fazer o cadastro no site para garantir a participação.

Assessoria de Imprensa UniSincor

You may be interested

Seguro de RC será o tema central de evento inédito focado em corretores de seguros
Interesse Mercado
51 Vizualizações
Interesse Mercado
51 Vizualizações

Seguro de RC será o tema central de evento inédito focado em corretores de seguros

Publicação - 25 de abril de 2024

Para atender aos corretores de seguros que anseiam diversificar os negócios, conquistar mais clientes e aumentar a lucratividade na corretora, a plataforma de especialização em seguro de…

Interfile apresenta nova oferta de hiperautomação ao setor de seguros
Tecnologia
46 Vizualizações
Tecnologia
46 Vizualizações

Interfile apresenta nova oferta de hiperautomação ao setor de seguros

Publicação - 25 de abril de 2024

A Interfile, empresa do grupo Atento e uma das maiores de serviços de BPO no país, segue investindo em seu novo modelo de negócios que alia consultoria…

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais
SegurPro
45 Vizualizações
SegurPro
45 Vizualizações

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais

Publicação - 25 de abril de 2024

O mercado de carros elétricos tem registrado um aumento expressivo no número de vendas no Brasil. Em 2023, foram quase 94 mil emplacamentos, um crescimento de 91%…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin