00:00:00
24 Apr

Tokio Marine apresenta novidades no seguro Garantia

29 de abril de 2020
1810 Visualizações

A Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do País, apresenta novidades na emissão e gestão das apólices do seguro Garantia. Com novas plataformas e investimento em tecnologia, a Seguradora oferece ainda mais agilidade nos processos e redução do trabalho operacional do Corretor, contribuindo, assim, para a geração de novos negócios.

As novidades chegam ao mercado em um momento importante, visto que as empresas têm a possibilidade de utilizar o seguro Garantia em substituição ao depósito recursal realizado em dinheiro, graças a um ato normativo do Conselho Nacional de Justiça que confirmou a possibilidade desta substituição. Isso beneficiará a liberação de recursos para as empresas em dificuldades econômicas por conta da pandemia de COVID-19.

As atualizações foram feitas nos portais do Parceiro, do Tomador e na plataforma de multicálculo para Corretoras. No portal Parceiros, a principal novidade é a liberação de limite automático de R$ 20 milhões sem a necessidade do envio de documentos do Cliente. Esse valor é o dobro da média oferecida pelo mercado neste formato de aprovação.

O processo é feito a partir de uma análise interna e com a assinatura do Contrato de Contra Garantia, realizado de forma eletrônica. No novo sistema, o Corretor também tem acesso a serviços de gestão da carteira, alteração da data de vencimento de boletos e integração com os sistemas de cotação das corretoras, este feito por meio de uma API (Application Programming Interface).

“Desenvolvemos novas funcionalidades e plataformas de modo a atender às necessidades dos Corretores e tomadores, tornando mais ágeis os processos de contratação do seguro Garantia. Desta forma, o Corretor poderá reduzir pela metade o tempo de trabalho operacional e, com isso, se dedicar a outras atividades como prospecção e fidelização de Clientes”, explica Caroline Ayub, Superintendente de Garantia e Linhas Financeiras da Tokio Marine.

Já no portal do Tomador, exclusivo para a modalidade de depósito recursal, os Segurados ganham mais autonomia. Os Clientes conseguem em apenas três passos gerar uma nova apólice, por exemplo. Além disso, o tomador também poderá consultar de forma rápida processos em andamento, como gerar boleto unificado, boletos avulsos e alterar datas de pagamento.

A Seguradora disponibilizou também novos serviços que podem ser realizados pelas corretoras nas plataformas de multicálculo. Atualmente, além de realizar cotações e contratações, é possível cadastrar um novo tomador. Essa ação permite que a Corretora faça todas as operações e processos diretamente no seu próprio sistema de gestão.

“Tivemos um crescimento considerável na procura pelo seguro Garantia, principalmente na modalidade do depósito recursal. Acreditamos que com essas novidades, daremos um incentivo a mais para o desenvolvimento desse produto”, completa Ayub. A Seguradora ocupa atualmente a sexta posição no ranking de mercado de Seguro Garantia. Entre janeiro e março deste ano, a Tokio Marine emitiu mais de R$ 83 milhões em prêmios desse tipo de seguro, o que representa um crescimento de mais de 200% em relação a 2019.

RPMA Comunicação

You may be interested

Executivos do Grupo HDI se encontram com corretores
HDI Seguros
9 Vizualizações
HDI Seguros
9 Vizualizações

Executivos do Grupo HDI se encontram com corretores

Publicação - 24 de abril de 2024

Para reforçar o lançamento do Cresça Corretor, novo programa de relacionamento com os corretores do Grupo HDI, a companhia iniciou uma série de encontros com parceiros com…

ADP aponta três dicas para empresas combaterem burnout
Artigo
21 Vizualizações
Artigo
21 Vizualizações

ADP aponta três dicas para empresas combaterem burnout

Publicação - 24 de abril de 2024

Um ambiente cada vez mais intenso e volátil, associado a fatores como excesso de trabalho, ambiente organizacional desfavorável, problemas de relacionamento com líderes e/ou colegas, entre outros…

Bradesco Seguros apresenta produto Auto Frota
Bradesco Seguros
30 Vizualizações
Bradesco Seguros
30 Vizualizações

Bradesco Seguros apresenta produto Auto Frota

Publicação - 24 de abril de 2024

A Bradesco Seguros realiza uma nova campanha de posicionamento do produto Auto Frota. A ação – que está sendo trabalhada por canais de distribuição de seguro (e-mail,…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin