Uma das medidas adotadas foi a alteração das regras de dispensa de inspeção para o Seguro Empresarial. Durante esse período, para o segmento de comércio e serviços, o valor passa de R$ 2 milhões para R$ 3 milhões; para fábricas e depósitos, de R$ 800 mil para R$ 1,5 milhão e, nas Renovações Tokio, será utilizada a inspeção já disponível no sistema da Companhia. Outra das soluções desenvolvidas pela Companhia é a ampliação dos recursos digitais que permitem a realização de inspeções de risco remotas. O processo pode ser feito por meio de uma chamada de vídeo agendada previamente pelo WhatsApp, Facetime ou Skype entre o Cliente e o Inspetor. Após esse passo, basta que o inspetor insira as fotos enviadas pelo Segurado e os laudos no sistema da Tokio Marine. Com essa iniciativa, a Companhia oferece flexibilidade ao Corretor, permitindo que ele atenda ao Cliente de forma segura e respeitando a necessidade de isolamento social.
Além disso, a Tokio Marine implementou também vistorias on-line em caso de sinistros, válidas para os Seguros Empresariais com valor de até R$ 100 mil. Esse processo é realizado de forma prática e intuitiva, por meio de um link disponibilizado por SMS.
Ainda pensando em facilitar o trabalho do Corretor, a Tokio Marine disponibilizou o parcelamento em até seis vezes sem juros para todos os produtos da carteira de Seguros Patrimoniais e de Responsabilidade Civil, além do D&O. A opção de parcelamento em dez vezes sem juros no cartão de crédito permanece para o Seguro Empresarial com valor em risco de até R$ 500 mil. Já para os Seguros de Responsabilidade Civil Geral e Patrimoniais, serão aceitas renovações automáticas de apólices que mantenham os termos e condições vigentes, desde que tenham sinistralidade de até 50% e não tenham resseguro facultativo.
O Seguro de Transportes tornou-se ainda mais relevante diante do cenário da pandemia de COVID-19, pois garante a continuidade dessa atividade que é uma importante força motriz da economia do Brasil. Diante disso, a Tokio Marine estabeleceu diversas iniciativas específicas para a carteira, com o objetivo de apoiar ainda mais de perto esse segmento. A primeira delas é que a Companhia aceitará a renovação automática por um ano de apólices com até 50% de sinistralidade, desde que mantenham os termos e condições. Adicionalmente, a Tokio Marine prestará suporte na proteção e guarda da mercadoria por até 48 horas, para casos nos quais os motoristas sejam acometidos pelos sintomas da COVID-19 ainda em trânsito. O acionamento desse serviço pode ser feito por meio do canal Salva Carga Tokio Marine pelo telefone 0800 723 0108.
O pacote de medidas para a carteira de Produtos Pessoa Jurídica é válido até 31 de maio de 2020 e pode ser prorrogado de acordo com a evolução do cenário da pandemia. A Tokio Marine continuará comprometida a desenvolver novas medidas durante esse período, sempre pensando em garantir a manutenção das atividades dos Corretores e Assessorias e cumprindo o compromisso em fornecer todos os subsídios necessários para o bom andamento de seus negócios.
RPMA Comunicação
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