00:00:00
25 Apr

Generali contribui para a compra de 20 milhões de máscaras

2 de abril de 2020
448 Visualizações

A Assicurazioni Generali, no contexto do Fundo Internacional Extraordinário lançado para lidar com a Emergência Covid-19, deu uma contribuição ao Departamento de Proteção Civil da Itália no fornecimento de cerca de 20 milhões de máscaras profissionais para operadores envolvidos na Covid- 19. O primeiro lote dos suprimentos será entregue em duas semanas e o segundo lote em três semanas.
A parceria público-privada permite resolver a falta de um equipamento indispensável para a proteção dos trabalhadores da saúde em todas as regiões italianas e mostra o quão útil e importante é o diálogo contínuo entre o Estado e as empresas envolvidas no apoio à emergência pandêmica.

O Grupo Generali, que opera em 50 países em todo o mundo, ativou sua rede global para apoiar a Proteção Civil na busca de fornecedores do equipamento de saúde necessário para lidar com a emergência. O contato foi iniciado com vários fornecedores, principalmente na China.

Domenico Arcuri, Comissário Especial para a Emergência de Coronavírus, disse: “Gostaria de agradecer ao Grupo Generali pelo apoio verdadeiramente valioso; mas também gostaria de agradecer ao Grupo por disponibilizar sua rede global, que é extremamente útil porque pode criar contato com novos fornecedores em potencial. Essa contribuição é mais uma prova da extraordinária solidariedade do sistema do país no período mais doloroso e difícil pelo qual a Itália passou desde a Segunda Guerra Mundial. Um período em que o Estado demonstrou claramente sua capacidade de agir rapidamente e identificar as ferramentas e os canais certos para responder às demandas mais urgentes.”

O presidente da Assicurazioni Generali, Gabriele Galateri di Genola, e o CEO da Generali, Philippe Donnet, comentaram: “O Grupo Generali está orgulhoso de poder dar uma contribuição tangível ao Departamento de Proteção Civil italiano, que está trabalhando em uma escala sem precedentes no momento. O Fundo, lançado há alguns dias, agora está envolvido em muitas iniciativas práticas. Também gostaríamos de agradecer aos funcionários do Grupo que, começando com a Itália, decidiram contribuir com o Fundo, acrescentando suas doações às da Empresa. É um importante sinal de solidariedade em um momento de necessidade particular.”

A Assicurazioni Generali também está realizando iniciativas em outros países onde o grupo opera, com atenção especial aos mais afetados pelo vírus, como Espanha, França e Ásia.

Spin Comunicação

*imagem ilustrativa

You may be interested

Globus Seguros cresce 62% em apólices emitidas
Interesse Mercado
49 Vizualizações
Interesse Mercado
49 Vizualizações

Globus Seguros cresce 62% em apólices emitidas

Publicação - 24 de abril de 2024

A Globus Seguros, corretora especializada em riscos diferenciados com mais de 40 produtos e atuação nacional, divulgou o balanço do primeiro trimestre de 2024. A corretora registrou…

Executivos do Grupo HDI se encontram com corretores
HDI Seguros
86 Vizualizações
HDI Seguros
86 Vizualizações

Executivos do Grupo HDI se encontram com corretores

Publicação - 24 de abril de 2024

Para reforçar o lançamento do Cresça Corretor, novo programa de relacionamento com os corretores do Grupo HDI, a companhia iniciou uma série de encontros com parceiros com…

ADP aponta três dicas para empresas combaterem burnout
Artigo
60 Vizualizações
Artigo
60 Vizualizações

ADP aponta três dicas para empresas combaterem burnout

Publicação - 24 de abril de 2024

Um ambiente cada vez mais intenso e volátil, associado a fatores como excesso de trabalho, ambiente organizacional desfavorável, problemas de relacionamento com líderes e/ou colegas, entre outros…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin