00:00:00
29 Mar

Medidas de segurança para o Carnaval

18 de fevereiro de 2020
383 Visualizações

O Carnaval é um período bastante aguardado para muitos brasileiros que aproveitam os dias de folga para viajar e se divertir. Mas entre os riscos mais comuns nesta época estão os furtos de celulares, roubo de casas e os acidentes de carros.

Para quem vai curtir em locais de grandes aglomerações como os blocos de rua, o nível de alerta para roubo de smartphones e celulares aumenta. Segundo dados da Polícia Civil, só na capital paulista foram furtados mais de 5,4 mil aparelhos de telefonia no Carnaval de 2019.

Para os viajantes o cuidado deve ser dobrado ao deixar a residência e ao utilizar o carro. De acordo com a diretora de Affinity da Willis Towers Watson, Raquel Silva, as tentativas de assalto a residências e estabelecimentos tendem a aumentar muito durante os feriados prolongados. “Em 2019 observamos crescimento de cerca de 10% nos sinistros de seguro residencial durante essa época. Para autos também existe um aumento de ocorrências devido a maior exposição no trânsito intenso e nas estradas”, afirma.

Mesmo que seus bens estejam segurados, é importante ter atenção a alguns detalhes. Abaixo alguns simples cuidados que se deve ter para evitar prejuízos e poder curtir o Carnaval com mais tranquilidade:

Smartphones e Celulares

Durante a folia, procure utilizar o celular em ambientes seguros e tranquilos e deixe o aparelho sempre próximo ao corpo, mas nunca no bolso de trás da calça. Em caso de furto ou roubo, faça o boletim de ocorrência o quanto antes. Para quem tem seguro para celular, é essencial realizar “B.O” para abertura do procedimento de pedido de indenização junto à seguradora.

 Residência

Seja discreto ao divulgar seus planos de viagem e informe vizinhos de confiança sobre sua ausência assim eles podem ficar atentos a qualquer movimento suspeito. Evite manter em casa grandes quantias em dinheiro. Carregue suas chaves reservas com você e tenha sua apólice de seguro residencial em um arquivo digital. Em caso de sinistro, dependendo das coberturas, é possível receber ressarcimento financeiro pelos bens roubados e inclusive pelos estragos físicos causados ao imóvel pela tentativa de furto ou roubo (em portas e janelas, por exemplo).

Automóveis

Esteja com a manutenção do carro em dia. Faça uma revisão antes de viajar e tenha atenção principalmente aos pneus e estepes. Atente-se à validade da sua carteira de habilitação e confira se existem taxas e multas pendentes. Planeje o horário de saída pensando na rota até a estrada e evite engarrafamentos nos horários de pico. E por fim, mesmo em viagens curtas, faça pausas para garantir que o cansaço não prejudique a sua atenção. Em caso de problemas, esteja com o cartão de sua seguradora para acioná-la o mais rápido possível.

Virta Comunicação Corporativa

Foto: youtube

You may be interested

Café CVG-SP promove debate com a Susep
CVG-SP
72 Vizualizações
CVG-SP
72 Vizualizações

Café CVG-SP promove debate com a Susep

Publicação - 28 de março de 2024

Não são poucas as dúvidas do mercado de seguros em relação ao Open Insurance, que já entrou em sua segunda fase de implantação. Para trazer mais luz…

Seguro empresarial para o segmento de estética, moda e beleza ganham espaço
Bradesco Seguros
63 Vizualizações
Bradesco Seguros
63 Vizualizações

Seguro empresarial para o segmento de estética, moda e beleza ganham espaço

Publicação - 28 de março de 2024

Em 2023, o segmento de Estética, Moda e Beleza representou mais de 16% do total em comparação com os demais segmentos na carteira do seguro Empresarial na…

Hero Seguros se destaca faturando mais de R$ 60 milhões em 2023
Interesse Mercado
72 Vizualizações
Interesse Mercado
72 Vizualizações

Hero Seguros se destaca faturando mais de R$ 60 milhões em 2023

Publicação - 28 de março de 2024

Em apenas dois anos, a Hero Seguros, insurtech disruptiva, emergiu como um dos principais players no setor de seguros-viagem e vem reinventando a forma como os brasileiros…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin